Notícias

Índia está propensa a legalizar o Bitcoin

Share

Uma reunião de parlamentares da Índia e representantes do setor de criptomoedas concordou com a decisão de regulamentar esta indústria. Ao abandonar a ideia de banimento, essa é das maiores vitórias políticas para o mercado.

“Houve um consenso geral entre os parlamentares de que deveria haver regulamentação em vez de bani-lo”, disse uma fonte não identificada à mídia local.

Representantes de exchanges de criptomoedas indianas como WazirX, Coinswitch Kuber e CoinDCX compareceram na reunião, bem como membros da Blockchain e Crypto Assets Council (BACC), sendo ela presidida pelo Partido do Povo Indiano e por Jayant Sinha, ex-Ministro das Finanças.

“Está claro que o governo deve apresentar algo antes da sessão de orçamento. Isso significa que ele tentaria concluir algo na sessão de inverno”, disse uma fonte.

A sessão de orçamento ocorrerá em fevereiro do próximo ano e conforme formalizado, isso poderá se equivaler a abrir um enorme mercado.

Desde a derrubada da imposição do Banco Central pela Suprema Corte em 2020, a indústria de criptomoedas cresceu significativamente, até mesmo Coinbase, maior exchange dos EUA, abriu um escritório na Índia.

Alguns estimam que 100 milhões de indianos usam criptomoedas, colocando o país como um dos maiores do mundo, em comparação, estima-se que hajam entre 20 e 30 milhões de usuários nos EUA.

A Índia acaba de ver o surgimento de seu primeiro unicórnio no último mês de agosto, depois que a CoinDCX, uma exchange de criptomoedas com sede em Mumbai, atingir uma avaliação de 1,1 bilhão de dólares (R$6 bi).

O foco da Índia em serviços pode se fundir bem com a indústria das criptomoedas, especialmente se considerarmos que a sua força de trabalho é bem qualificada, especialmente por falar inglês.

O futuro estabelecimento de certezas com relação as criptomoedas, portanto, pode muito bem transformar esse mercado e gerar mais empregos no país.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
TrustNodes