Notícias

CEO do Twitter revela que agora é minerador de Bitcoin

Share

Jack Dorsey, CEO do Twitter, sempre foi um grande defensor e apoiador do Bitcoin. Recentemente, durante uma conversa, ele revelou que também está minerando a moeda digital, utilizando uma empresa terceirizada que mantém os equipamentos necessários para ele minerar a criptomoeda.

A revelação de que Jack Dorsey minera Bitcoin veio direto do Twitter, quando ele respondeu um outro usuário que estava falando sobre a mineração através da companhia Compass Mining, que oferece um serviço de mineração através do aluguel dos equipamentos que ela possui.

O usuário chamado Andrew relatou a sua experiência com a mineração através de equipamentos alugados, afirmando que conseguiu pivotar seus negócios para a mineração através dos serviços da Compass Mining.

Jack então respondeu “Eu estou tentando minerar com a Compass Mining também.”

Jack Dorsey

Jack é um CEO bem ativo em sua plataforma, ele está sempre respondendo outros tweets, às vezes de pessoas com pouco seguidores e de assuntos aleatórios. No entanto, não é de se espantar que alguém ache que essa interação entre os dois tem cara de propaganda, mas nada deixa isso claro.

No fim das contas, é interessante ver que, primeiro, Jack Dorsey também gosta de atuar ativamente na blockchain do Bitcoin, afinal, a mineração é responsável por ajudar todo o ecossistema, principalmente na segurança da rede.

O outro ponto interessante é que Dorsey decidiu utilizar um serviço de aluguel de máquinas de mineração ao invés de comprar e montar sua própria fazenda, o que ele claramente tem dinheiro para fazer.

Isso quer dizer que o serviço de aluguel de equipamentos deve ser lucrativo ou pelo menos muito mais simples de começar a utilizar do que a criação direta de uma fazenda pessoal.

O Tweet é extremamente vago e não deixa muitas possibilidades de interpretação. Enquanto alguns podem especular que o investimento de Dorsey na Compass Mining pode ser alguma parceria estratégica para o futuro de suas companhias envolvidas com o criptomercado (como a Square e o Cash App).

Mas pode ser que Jack simplesmente tenha o interesse de minerar Bitcoin pessoalmente, considerando que ele sempre teve bastante interesse e participação no ecossistema do Bitcoin.

No fim das contas a Compass Mining é quem deve ter ficado bem contente com a situação, ganhando uma baita exposição.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Matheus Henrique