Criptomoedas

“JEO BODEN”: memecoins inspiradas em Biden e Trump valorizam mais de 1500%

Share

Pegando carona na alta do Bitcoin, o mercado de memecoins parece estar ganhando uma nova temporada de tokens inspirados em políticos e celebridades, com vários tokens emitidos na blockchain da Solana valorizando nesta quarta-feira (6).

Um exemplo notável é o token ‘JOE BODEN’ (BODEN), inspirado no presidente dos EUA, Joe Biden, que viu um aumento de 1500% em seu valor ao longo do dia. De acordo com dados do CoinMarketCap, o volume diário de negociações do token ultrapassou 35 milhões de dólares.

Outros tokens inspirados em personalidades como Elon Musk, Kanye West e Donald Trump também foram lançados e viram valorizações de 3 dígitos, sinalizando uma nova tendência das memecoins, que até então focavam em animais e memes antigos.

Boden token (CoinMarketCap)

“Doland Tremp”

No momento em que este artigo é escrito, o token BODEN não é negociado em nenhuma grande corretora, sendo trocado de mãos apenas em plataformas descentralizadas.

De acordo com o site do projeto, “Joe Boden é o líder sincero de ‘Amuriku’. Seu ‘mishun’ é construir ‘bak betta’, unificar os divididos e combater as reivindicações selvagens de ‘Doland Tremp’.”

Em outras palavras, a moeda não tem nenhuma utilidade a não ser atrair dinheiro de investidores desavisados.

Tanto BODEN quanto TREMP não estão diretamente associados aos políticos. No entanto, Trump recebeu em sua carteira pública mais de 500 mil tokens do projeto.

Cuidado com memecoins

É importante lembrar que apesar de prometerem alta lucratividade, as memecoins apresentam riscos extremos, principalmente para aqueles que estão chegando agora no mercado, já que elas são criadas na grande maioria por esquemas de “puxões de tapete”, onde os criadores podem rapidamente desaparecer com o dinheiro dos traders.

O interesse nestes novos tokens surge em um momento de volatilidade para o mercado mais amplo de criptomoedas, que ainda está se recuperando de um pico e queda rápida do Bitcoin, que atingiu um recorde de 69.325 dólares e caiu 7% logo em seguida, resultando em liquidações de cerca de um bilhão de dólares.

Investidores são aconselhados a evitar investir em memecoins e, caso gostem de jogar dinheiro fora, pelo menos procedam com cautela tentar fazer trade com tais ativos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Vinicius Golveia