Criptomoedas

Joe Biden quer destruir as criptomoedas, diz co-fundador do Ethereum

Share

Charles Hoskinson, o fundador da Cardano e co-fundador do Ethereum, fez duras críticas ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusando ele de conduzir um ‘esforço coordenado para prejudicar a indústria de criptomoedas no país.

Em um vídeo postado no X/Twitter, o criador de uma das criptomoedas mais populares do mercado afirmou que a postura do governo de Biden está claramente direcionada a “destruir a indústria americana de criptomoedas”.

Em suas palavras, diversas ações do governo dos EUA nos últimos anos prejudicaram a indústria de criptomoedas, como restrições ao acesso a contas bancárias e políticas regulatórias da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), além de interferência na legislação pela Casa Branca.

“Um voto em Biden é um voto contra a indústria americana de criptomoedas”, declarou Hoskinson.

Biden quer destruir as criptomoedas, diz fundador da Cardano

As críticas surgiram após uma declaração da administração Biden afirmando que o presidente vetaria uma legislação que derrubaria diretrizes da SEC que desencorajam os bancos de custodiar ativos digitais.

A Casa Branca também demonstrou forte oposição a uma resolução aprovada pela Câmara dos Representantes para derrubar o ‘SAB 121’, uma medida que protege os investidores de criptomoedas e o sistema financeiro em geral.

Hoskinson também criticou a SEC por aplicar legislação antiquada a classes de ativos emergentes, argumentando que leis como o Securities Exchange Act de 1933 não deveriam se aplicar diretamente a ativos que surgiram décadas depois.

Ele também apontou países como Suíça, Cingapura e Dubai como exemplos de jurisdições que acolhem empresas de criptomoedas e atraem investimentos, sugerindo que os Estados Unidos perderam oportunidades devido a políticas desfavoráveis em relação ao setor.

Em resposta a críticas de que a administração de Donald Trump também não favorecia as criptomoedas, Hoskinson afirmou que, embora houvesse problemas com a gestão anterior, a administração Biden está ativamente engajada em eliminar a indústria, enquanto Trump simplesmente a ignorava.

Em abril, o governo Biden havia chamado a atenção do Congresso para a indústria americana de mineração de Bitcoin, mencionando a China como um exemplo a ser seguido pelos EUA.

Embora já tenha sido crítico do Bitcoin, até mesmo afirmando que se tratava de um golpe, Trump recentemente mudou sua postura. Além de ter lançado diversas coleções de NFTs, o ex-presidente americano também detém milhões em Ethereum (ETH).

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Vinicius Golveia