Notícias

“Se eu fosse legislador, estaria me armando para lidar com o Bitcoin”, diz ex CEO do Goldman Sachs

Share

O Bitcoin tem muitos elementos que determinam se a moeda teve algum sucesso ou não. Muito além do seu preço, que atualmente está em um ótimo nível comparado com os anos anteriores, temos também a adoção institucional da moeda, que vem sendo constante até na entrada de 2021. Para o ex CEO do Goldman Sachs, um dos principais grupos financeiros do mundo, o Bitcoin está se tornando um sucesso e que os reguladores deveriam estar preocupados com o futuro da moeda.

Em uma entrevista para o Squawk Box, da CNBC, Lloyd Blankfein falou um pouco sobre como o Bitcoin é um grande sucesso atualmente e como ele pode crescer ainda mais no futuro. Mas que esse futuro traz um dilema para a criptomoeda e para os reguladores que precisam ficar de olho nas movimentações financeiras.

Para Blankfein o monitoramento do dinheiro é algo importante para a segurança de diferentes setores. Ele até mesmo citou que “após o 11 de setembro nós descobrimos que seguir o dinheiro é a maneira de prever e antecipar certos crimes.” Essa importância obrigará os reguladores a monitorar de forma mais eficiente o Bitcoin, mas isso colocará o ativo digital em uma posição difícil.

“Você não sabe se está pagando a Coréia do Norte, a Al Qaeda ou a Guarda Revolucionária… Se você não sabe quem está recebendo dinheiro no mercado financeiro, como os reguladores vão fazer isso funcionar?”

Mas como a regulamentação ainda é necessária para o futuro do criptoativo como um meio de transação (no contexto da aceitação governamental), isso pode tirar o interesse do Bitcoin no longo prazo.

“Mas isso [a regulamentação] vai tirar a liberdade e a falta de transparência que tornou o Bitcoin tão atrativo para início de conversa! Se eu fosse um regulador estaria muito preocupado e estaria me armando para lidar com o sucesso do Bitcoin”

Lloyd Blankfein em entrevista ao programa do CNBC.

Bitcoin é complicado como uma reserva de valor

Enquanto o Bitcoin como meio de troca terá a complicação da regulamentação no seu futuro, Blankfein também ressaltou algumas dificuldades que a moeda tem como reserva de valor, um dos principais argumentos dos investidores atualmente.

Para ele o Bitcoin é uma reserva de valor complicado, justamente por causa da oscilação constante, além da possibilidade de perder suas moedas para sempre.

“ele [ O Bitcoin] pode funcionar… mas É uma reserva de valor que pode oscilar em 10% em um dia, se você perder o código ou a sua chave, perderá suas moedas para sempre, ou se você for roubado (…) Como reserva de valor o Bitcoin é complicado.”

O futuro do Bitcoin, como sempre foi, ainda continua uma incerteza, no entanto, ao provar sua resiliência várias vezes, a moeda demonstrou que ainda tem força para continuar crescendo.

E considerando que ela já sobreviveu aos seus piores momentos, é possível que a preocupação de Blankfein não seja tão fundada.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Matheus Henrique