Lula

Lula ganha NFT durante Flow Podcast

Share

Durante sua participação no programa Flow Podcast nesta terça-feira (18), o candidato a presidência Lula ganhou um presente de um jogo NFT brasileiro, sendo um boné que ele utilizou e até um colecionável digital.

A edição 124 do Flow foi a primeira vez que Lula participou e já era aguardada há muito tempo, de acordo com o apresentador Igor 3k, que disse que gostaria de conversar com o agora candidato a presidência do Brasil, que venceu o primeiro turno no dia 2 de outubro.

Para o bate-papo, no início do programa Igor fez as costumeiras publicidades do canal, que conta com o apoio do jogo NFT brasileiro chamado Universus.

Lula veste boné de jogo NFT durante Flow Podcast e brinca que “agora está bonito”

Após apresentar o convidado da noite, Igor, apresentador do Flow, falou sobre o jogo NFT que patrocina seu programa.

Ao falar sobre o jogo, que ainda não foi lançado, ele acabou dando um presente a Lula enviado pelo Universus, que continha um NFT do game e mais um boné.

Lula recebeu o agrado e comentou brincando que ficou na moda com o boné, que dessa vez não causou muita repercussão.

De qualquer forma, Lula não fez comentários adicionais sobre o NFT recebido e pareceu não dar muita importância ao item, visto que estava se preparando para participar do programa.

Não está claro assim se ele irá se interessar pela tecnologia após o programa, que até o fechamento dessa matéria ainda estava sendo transmitido ao vivo.

O que é um jogo NFT?

Um NFT é um token não fungível, um colecionável digital, que é registrado em uma blockchain, dando ao seu dono a garantia de exclusividade sobre aquele bem.

Em 2021, os NFTs movimentaram bilhões de dólares em compras e vendas, sendo este o termo escolhido por um dicionário como a palavra do ano.

Vendo a possibilidade de utilizar itens raros e exclusivos, a indústria gamer logo correu para criar mecanismos com NFTs, dando aos seus jogadores a possibilidade de ter itens que poderiam ser comercializados, ou que lhes desse vantagens exclusivas durante as partidas.

Embora esse mercado também tenha movimentado milhões de dólares, muitos jogos NFTs não tiveram um sucesso de longo prazo, sendo considerado por muitos um mercado de alto risco para os investidores.

Mesmo assim, a indústria gamer já vê várias das grandes marcas se movimentarem neste setor, buscando criar aplicações com tais tokens. Uma marca brasileira que busca inovar com NFTs é a Havaianas, que lançou uma coleção em 2021 e outra agora em 2022.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci