Notícias

Luna 2.0 é pirâmide, diz Nassim Taleb

Share

Para Nassim Taleb, autor de livros como Antifrágil e Cisne Negro, a liberdade de Do Kwon resultou em mais golpes. Em outras palavras, nesta segunda-feira (30), o investidor chamou a Luna 2.0 de esquema Ponzi, assim como a Terra (LUNA) original foi.

Seguindo, afirmou que estas pirâmides financeiras transparentes são muito mais perigosas do que outras no “estilo Madoff”, referindo-se ao golpe de Bernard Madoff, que gerou perdas de 65 bilhões de dólares às vítimas.

Seguindo, Taleb aproveitou a oportunidade para também criticar o Bitcoin em uma mensagem confusa, onde aponta que o preço do BTC subirá antes de voltar a cair. Antes disso, no final de semana, também citou a maior criptomoeda do mercado em suas redes sociais.

Luna 2.0 é pirâmide, diz Nassim Taleb

Embora a Terra (LUNA) tenha atraído um grande número de novos investidores após a sua queda, com estes acreditando em uma retomada de preços, outras pessoas não imaginam um final tão feliz. Uma dessas pessoas é Nassim Taleb, autor de livros famosos como Cisne Negro e Antifrágil.

Para Taleb, Do Kwon deveria ser preso para que não continuasse aplicando golpes na comunidade. Indo além, afirmou que a Luna 2.0 é uma pirâmide financeira, tal como era a Terra (LUNA) original.

“Os [esquemas] Ponzi abertos são muito mais perigosos do que os sombrios do estilo [Bernard] Madoff. O problema de não colocar [Do] Kwon atrás das grades é que ele repetiu sua manobra, com a Luna 2.0, [é] exatamente o mesmo esquema Ponzi transparente.”

Sobrando caracteres em seu tuíte, Taleb aproveitou para cutucar os investidores do Bitcoin, também classificando-o como uma pirâmide como conduziu em ocasiões passadas.

“Portanto, há esperança de um rali do bitcoin, então será possível operar vendido [quando atingir] grandes níveis.”

Taleb falou mais sobre o Bitcoin no final de semana

Neste sábado (28), Nassim Taleb retuitou uma página que segue o preço do Bitcoin desde que ele vendeu suas moedas. Com o BTC 38% abaixo do preço de sua venda, o famoso investidor aproveitou para fazer uma piada, questionando se existe algum site que acompanhe o preço do azeite de oliva.

Já no domingo (30), Taleb continuou falando sobre o Bitcoin, afirmando que o mesmo não é proteção contra inflação e outros eventos relacionados às moedas fiduciárias.

“Neste ponto, qualquer apresentação do bitcoin como uma proteção contra inflação, proteção contra crises, moeda transacional ou repositório de valor é puramente alucinatória e o autor merece ser preso para evitar mais automutilação.”

Por definição, inflação significa aumento da oferta monetária, sendo o aumento de preços de produtos e serviços (chamado IPCA — Índice de Preços no Consumidor Amplo) a sua consequência. Portanto, o Bitcoin é, sem dúvidas, uma proteção contra a inflação, mesmo com a recente queda em seu preço.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK