Notícias

Mark Cuban diz que as pessoas preferem pagar com Dogecoin

Share

Em recente entrevista à FOX Business, Mark Cuban, o bilionário americano dono da equipe de basquete Dallas Mavericks, afirmou que as pessoas gostam de usar criptomoedas para comprar ingressos de jogos e outros produtos do clube.

Além disso, o bilionário explicou que há diferenças entre o uso de criptomoedas, enquanto uma é mais usada para reserva de valor, outra é mais usada para compras e assim por diante.

A expectativa do bilionário é que seu clube obtenha ainda mais receita advinda de vendas com criptomoedas após a temporada começar, seja em Doge ou bitcoin.

As diferenças entre as criptomoedas

Segundo Cuban, cada criptomoeda tem um foco diferente. Enquanto o Bitcoin está sendo fortemente usado como uma reserva de valor, devido a sua oferta limitada em 21 milhões de unidades, outras como Doge são mais usadas diariamente para pagamentos pelo motivo oposto, não há um limite máximo de moedas a serem imprimidas, sendo bem provável que ela não valorize tanto quanto o BTC.

“Eu acho que [o bitcoin] é uma alternativa melhor do que ouro, mas nem toda criptomoeda é igual. Você coloca o Bitcoin na categoria ‘reserva de valor’, então você vai para outras como o Ethereum.”

Em relação ao Ethereum, segunda maior criptomoeda por valor de mercado, Cuban explicou que por conta de seus contratos inteligentes e outras funcionalidades, ela acaba sendo mais utilizada por aplicativos descentralizados, servindo para pagar as taxas.

Público está usando criptomoedas para comprar ingressos e produtos

Segundo o bilionário, cada vez mais as pessoas estão usando criptomoedas no dia a dia, como ele mesmo notou nas vendas de ingressos de jogos e produtos da loja do seu clube, o Dallas Mavericks.

“Há muitas pessoas pagando com Dogecoin. Nós vendemos milhares e milhares de dólares por mês fora da temporada e, assim que a temporada começar, eu espero que este número seja semanal com a Dogecoin – e isso se deve ao fato de que é fácil gastar Doge, ela não valoriza tanto a ponto das pessoas desejarem guardá-las para sempre.”

Ao ser questionado se ele possui Dogecoin em seu portfólio, o bilionário revelou que tem apenas 1.500 dólares em Doge, apenas por zoeira, segundo ele. Admitindo que nunca disse a ninguém que a Doge é um bom investimento e sim que ela apenas serve para introduzir as pessoas as criptomoedas e ao seu mercado.

A chegada das criptomoedas no mundo físico abre uma nova porta para as criptomoedas, a iniciativa do Dallas Mavericks em aceitá-las como forma de pagamento é um grande passo para que o uso de intermediários, como exchanges, sejam eliminados da equação. Fazendo com que o usuário tenha uma melhor experiência ao trabalhar com criptos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK