Bitcoin

Miami dá sinal verde para pagar salários de funcionários públicos com bitcoin

Share

A Comissão da Cidade de Miami aprovou a resolução proposta pelo prefeito Francis Suarez que permite que os funcionários municipais sejam pagos em bitcoin. Os funcionários públicos de Miami poderão receber seus salários na maior criptomoeda do mundo.

Além disso, os cidadãos de Miami poderão pagar taxas e impostos com bitcoin, o que essencialmente torna a segunda maior cidade da Flórida um importante centro de criptomoedas.

A resolução para verificar a viabilidade legislativa do bitcoin vai explorar a cobrança de impostos municipais em bitcoin e o pagamento de funcionários municipais com a moeda digital.

No entanto, é importante notar que, embora a comissão tenha aprovado a resolução do prefeito, ela vai estudar apenas a viabilidade neste momento e não aprovar nenhuma lei com base nela.

No anúncio feito pelo prefeito, ele disse que a cidade está prestes a se tornar a primeira a colocar suas reservas em bitcoin. Em sua mensagem de vídeo, Suarez expressou sua gratidão aos comissários por fazer de Miami uma “cidade avançada de criptomoedas”.

Suarez quer transformar Miami no próximo Vale do Silício, ao mesmo tempo que grandes empresas de tecnologia estão fugindo de San Francisco.

O prefeito de Miami em seu discurso ao conselho estadual expressou a crescente importância do bitcoin e da indústria de criptomoedas em geral.

“Acho que estamos prestes a ver uma grande mudança nisso. É uma indústria turbulenta, barulhenta e crescente, e isso enviaria o sinal certo.”

O prefeito de Miami tem falado muito sobre bitcoin como o futuro das finanças e muitas vezes foi visto interagindo com as principais personalidades das criptomoedas no Twitter.

Ele sugeriu colocar uma parte do tesouro de Miami em bitcoin, mas a possibilidade parece sombria no momento, dadas as políticas rígidas da Flórida sobre o investimento de fundos.

“A cidade de Miami apoia os esforços para tornar o bitcoin uma moeda aceitável para investirmos no futuro.”, disse o prefeito.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Livecoins