Notícias

“Migração ocorrerá em agosto”, afirma fundador do Ethereum sobre Proof-of-Stake

Share

Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, afirmou que a migração para Proof-of-Stake (PoS) acontecerá em agosto desse ano, caso não surjam novos imprevistos. Sua fala ocorreu durante o evento ETH Shanghai Web 3.0 Developer Summit, onde o programador também falou sobre outras questões técnicas do Ethereum.

Tal migração terá muitos impactos tanto no próprio Ethereum quanto para outras criptomoedas. Primeiramente, a mineração de ETH com placas de vídeo será extinta, o que é uma péssima notícia aos mineradores e também para fabricantes de GPUs.

Além disso, o principal foco desta mudança é aumentar a escalabilidade do Ethereum, o que pode baixar as taxas de transação e, por consequência, pressionar criptomoedas concorrentes como Cardano (ADA), Solana (SOL), Alavanche (AVAX) e outras.

Testes acontecerão em junho

Vitalik Buterin mostrou-se animado em falar sobre o “The Merge”, ou seja, a migração de Proof-of-Work para Proof-of-Stake do Ethereum. Tal empolgação parece ser um alívio, afinal sua equipe está trabalhando nisso há sete anos e há uma forte cobrança por parte da comunidade.

“A principal notícia para o Ethereum neste ano é a migração do Proof-of-Work (PoS) para Proof-of-Stake (PoS). Estamos trabalhando nessa mudança desde o início do Ethereum, há sete anos, mas finalmente todo este trabalho será lançado por completo.”

Seguindo, o fundador do Ethereum afirma que os testes serão feitos inicialmente na testnet (rede de testes) ainda no próximo mês, no dia 8. Tal teste pode definir a data real da migração do Ethereum, afinal este é o lugar onde imprevistos devem surgir e então serem corrigidos.

“Este será o maior teste, maior que todos os testes anteriores.”

Migração do Ethereum programada para agosto

Aguardada por muitos, e motivo para diversos memes, a migração do Ethereum para Proof-of-Stake deve acontecer ainda este ano. Segundo Vitalik Buterin, a data prevista é agosto, caso não encontrem problemas durante os testes mencionados anteriormente. Caso contrário, poderá levar outros meses, contudo, a previsão é para este ano.

“Se tudo ocorrer bem, então a migração ocorrerá no verão. Há poucos dias falei que agosto seria uma data possível para a migração. Caso não encontrarmos problemas, então a migração ocorrerá em agosto, mas, é claro, sempre há o risco de imprevistos e atrasos.”

“Então, setembro é [uma data] possível, outubro também. Mas a migração, olhando como as coisas estão, está muito perto de acontecer.”

Tal mudança poderá ter um grande impacto em todo ecossistema e não só no Ethereum. Primeiramente, o ETH é a segunda maior criptomoeda do mercado, atrás apenas do Bitcoin, sendo um verdadeiro teste para o Proof-of-Stake, hoje usado apenas por projetos menores.

Além disso, criptomoedas concorrentes podem cair no esquecimento caso o Ethereum consiga permitir transações baratas aos seus usuários. O que pode fazer com que o ETH sugue tanto o capital destas moedas para si quanto projetos para seu ecossistema.

Por fim, também com o fim da mineração com placas de vídeo, é esperado que a oferta destes produtos cresça a níveis jamais vistos. O que é ótimo para gamers que há anos não conseguem encontrá-las por bons preços.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK