Notícias

Não existe substitutos para Ethereum e Bitcoin, diz co-fundador da Solana

Share

Raj Gokal, co-fundador da Solana (SOL), mostrou-se chateado com comparações entre projetos, como se fosse uma disputa. Segundo ele não há substitutos para o Ethereum, mesmo que alguns digam que a Solana seja uma ótima candidata, e o mesmo vale para o Bitcoin.

Estas disputas estão mais ligadas aos egos dos desenvolvedores do que benefícios aos usuários. O pontos mais importante é fazer com que mais pessoas descubram o mundo das criptomoedas e utilizem alguma que satisfaça suas necessidades.

A mesma postura pode ser vista por Vitalik Buterin, criador do Ethereum, que não expressa nenhuma inveja do crescimento da Solana neste último ano. Todavia, mostra-se interessado em continuar desenvolvendo seu projeto.

Ethereum killer

Hoje a Solana (SOL) é um dos investimentos mais rentáveis do ano, no período de 12 meses a criptomoeda apresentou lucros de 11.200%. Devido a sua escalabilidade e, por consequência, taxa de transação mais barata, muitos consideram que ela seja o Ethereum Killer, ou seja, que podem matar o Ethereum e tomar o seu lugar.

Apesar disso, o co-fundador do projeto, Raj Gokal, não está muito feliz com estas afirmações. Mostrando-se desapontado com comparações deste tipo cada vez que uma moeda, como a SOL, sobe.

“Nós estamos tentando fazer o movimento crescer”

Gokal acredita que o mais importante é tentar introduzir mais pessoas para a web 3.0, independente da blockchain usada. Nesta semana até mesmo um executivo da Visa afirmou que os NFTs estão ajudando a popularização das criptomoedas.

“‘Afiar as facas’ significa que estamos tentando matar o Ethereum. O Ethereum não pode ser morto, é impossível. E ele já é uma bela força do bem no mundo, dando poder a milhões [de pessoas] e criando bilhões [de dólares] em riqueza. [Com o] Bitcoin é obviamente a mesma coisa. Pare de enquadrar isso como uma disputa”, disse Raj Gokal

Ou seja, é necessário parar de fazer comparações e aceitar que este é um ecossistema que possui os mesmos objetivos, dar mais liberdade financeira a seus usuários e gerar riqueza para quem está apostando na sua inovação.

Vitalik também parece admirar a Solana

Vitalik Buterin, criador do Ethereum (ETH), também já mencionou a Solana em uma entrevista recente. Nela, Vitalik concorda que muitas pessoas estão usando-a por conta de suas taxas mais baratas, e não parece incomodado com isso.

Todavia é claro que o Ethereum precisa se reinventar para não perder o seu posto de segunda maior moeda. E isso está sendo feito com a transição do Proof-of-Work (PoW) para Proof-of-Stake (PoS).

Já o Bitcoin, este está bem menos ameaçado que o Ethereum, afinal não há tantos concorrentes, especialmente quando o assunto é reserva de valor. Até mesmo Tim Cook, CEO da Apple, afirmou nesta semana que investe na moeda.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK