Notícias

NuCoin: clientes sugerem Nubank a criar sua própria criptomoeda

Share

O Nubank poderia aceitar as sugestões dos usuários e criar sua própria criptomoeda. É assim que pensa parte da comunidade do banco, que levantou uma discussão sobre o assunto. Com a NuCoin, a instituição financeira seria a primeira do tipo a criar uma criptomoeda no Brasil.

Em 2019 o Nubank foi eleito a melhor instituição bancária do país. O título foi entregue pela Forbes através do World’s Best Banks. Além disso, o banco ainda ficou entre as melhores instituições do mundo no ranking da revista norte-americana.

NuCoin é apresentada pela comunidade do Nubank

O Nubank é uma das instituições brasileiras que mais cresceram nos últimos anos. Embora seja uma empresa nova no mercado, o banco ganha cada vez mais popularidade.

Com crescimento impressionante, o Nubank poderia adotar sua própria criptomoeda. Desse modo, com a adesão crescente de ativos digitais, o Nubank seria o primeiro banco a ter uma criptomoeda no Brasil.

Uma usuária do banco sugeriu que o Nubank deveria lançar sua versão do Bitcoin no mercado. O perfil ainda fala sobre a tecnologia blockchain e seu poder de integração com os serviços oferecidos atualmente pelo banco brasileiro. Sendo assim, com vários comentários positivos, o tópico recebeu o apoio de outros clientes do Nubank que aprovaram a ideia da criação de uma criptomoeda, a NuCoin.

Usuário pede suporte para outras criptomoedas

Além da possibilidade de criação da NuCoin, usuários apresentaram ideias sobre suporte às criptomoedas. Para um dos clientes do banco digital, o Nubank deveria oferecer suporte para criptoativos. No texto, o jovem fala sobre a integração das criptomoedas na venda de produtos e serviços.

Para Rafael, as criptomoedas deveriam ser utilizadas através do cartão do Nubank. O usuário fala sobre a utilização de criptomoedas como forma de pagamento. Dessa forma, para ilustrar suas intenções sobre a adoção de ativos digitais pela instituição, Rafael cita o BitPay e a Coinbase, como referência à sua sugestão para o Nubank. Contudo, a instituição ainda não se manifestou publicamente sobre as sugestões oferecidas pelos usuários.

Um banco completamente digital

O Nubank é uma instituição completamente digital e não possui nenhuma agência física. O banco foi criado em 2014 e rapidamente se popularizou em todo o país. Atualmente a instituição conta com mais de mil funcionários.

Com um cartão de crédito sem anuidade, o Nubank ficou famoso entre os jovens e já possui mais de quatro milhões de usuários em todo o Brasil. Em 2018 a cotação da empresa chegou a marca de US$ 1 bilhão de dólares, fazendo o Nubank um “unicórnio”. Essa denominação é utilizada para startups que alcançam tal marca de cotação no mercado.

Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe US$100 de bônus de boas-vindas. Acesse: Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Paulo Carvalho