Altcoins

O que determina o sucesso nas Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs)?

Share

Um grupo de pesquisadores da Universidade Erasmus publicou um artigo analisando os determinantes do sucesso de 630 ICOs realizadas entre agosto de 2015 e dezembro de 2017.

Os pesquisadores queriam determinar porque alguns projetos conseguem arrecadar fundos , enquanto outros não. A pesquisa descobriu que as ICOs bem sucedidas têm:

  • Repositórios GitHub pré-ICO.
  • Pré-venda para investidores privados.
  • Uma duração menor de venda de token planejada.
  • Uma grande equipe de projeto.
  • Não oferece esquema de bônus.
  • Uma equipe com conhecimento.

O artigo encontrou evidências de que as ICOs obtêm mais sucesso na captação de recursos quando divulgam mais informações aos investidores (ou seja, têm maior índice de transparência).

Para os empreendedores, é importante tornar a ICO o mais transparente possível e que a avaliação de especialistas no mercado são um meio valioso para superar os problemas de informações associados às vendas simbólicas.

As ofertas iniciais de moeda (ICO) tornaram-se uma forma cada vez mais popular de empreendedores arrecadar dinheiro para projetos de blockchain em estágio inicial. Elas são repletas de problemas de informação entre a equipe do projeto e potenciais investidores que são considerandos para comprar os tokens.

O artigo é o primeiro a testar se as avaliações de sites como o ICObench podem ajudar a colmatar esta lacuna de informação. Projetos que têm uma maior classificação por especialistas em criptomoedas sobre a qualidade do projeto e da equipe do projeto é associado a mais sucesso na captação de recursos e melhor desempenho.

O artigo concluí que que, para os empresários, é importante tornar a ICO tão transparente quanto possível e que, também para os investidores, os ratings de especialistas são uma maneira útil de superar problemas de assimetria de informações associados a vendas de tokens.

Equipes de projeto que fornecem mais informações úteis para os investidores são mais propensos a obter sucesso.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Mateus Nunes