PIX

PayPal deixa de aceitar Pix em saques e depósitos

Share

O PayPal divulgou para seus clientes que saiu do arranjo de pagamentos do Pix, sistema de pagamentos instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil. Com a decisão, clientes devem procurar maneiras alternativas de realizar saques e depósitos.

A novidade pegou muitos de surpresa, visto que o Pix tem sido considerado inovador por grande parcela da população brasileira. Antes da chegada do sistema, transações em DOC ou TED, por exemplo, demoravam dias e custavam caro.

Já com o Pix, além da transação ter confirmação instantânea, os clientes dos bancos não pagam nada para utilizar o sistema. Vale lembrar que todos os bancos brasileiros estão orientados a trabalhar com o Pix, com diretrizes do BCB recomendando a adoção do sistema ligado a moeda nacional.

PayPal deixa de aceitar o Pix e não explica os motivos

Na última terça-feira (9), o PayPal enviou a todos os seus clientes brasileiros um e-mail comunicando sobre sua decisão de sair do arranjo do Pix.

No comunicado inusitado, a empresa norte-americana de pagamentos globais deixa claro que “todas as funcionalidades do Pix foram descontinuadas”. Além disso, o PayPal convida seus clientes a testarem o seu próprio sistema de pagamentos, que pode conter benefícios.

Ou seja, clientes brasileiros não podem mais sacar nem depositar via Pix para o PayPal, devendo utilizar outras formas bancárias para isso.

PayPal enviou comunicado a clientes informando que não aceita mais o Pix, sistema do banco central do Brasil/Redes sociais.

No comunicado encaminhado aos clientes, a empresa não entra em detalhes sobre o que motivou o fim do Pix nas contas dos brasileiros. Além disso, o Livecoins apurou que no site do PayPal não há nenhuma menção ao Pix mais, ainda que promoções envolvendo bancos parceiros continuem ativas, como Itaú, Bradesco, Nubank, C6 e Inter.

PayPal continua parceiro de bancos brasileiros, apesar de sair do arranjo do Pix/Site do PayPal. Acesso em 16/05/2023.

Após rumor de cliente indicar que “PayPal sabe algo que não sabemos”, empresa diz que caso envolve manutenção nas contas

Via redes sociais, o fim da era Pix no PayPal repercutiu entre brasileiros, alguns que demonstraram tristeza com a falta da opção. Já outros clientes indicaram que a empresa ganha ao cobrar taxas de transações e o Pix não permitia isso, entre outros rumores mais levantados, que não receberam atenção da empresa.

Contudo, um brasileiro marcou a conta principal do PayPal e perguntou se a empresa sabe de algo que não sabemos, indicando um rumor de um eventual problema com o Pix, ou outra situação pior.

Em nota nesta terça-feira (16), o perfil de suporte aos usuários em idioma português do PayPal respondeu não haver nada de mais. Isso porque, a empresa diz que houve uma mudança, com a manutenção de uso de saldo das carteiras pessoas físicas descontinuadas.

Por conta disso, o Pix não pode mais funcionar no serviço da gigante empresa global, uma das primeiras a encerrar o suporte ao serviço.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci
Tags: Paypalpix