Bitcoin

Peter Schiff quer debater com Michael Saylor sobre Bitcoin: “Não aceita”

Share

Peter Schiff, um dos maiores críticos do Bitcoin, voltou a falar sobre a maior criptomoeda do mercado na última quinta-feira (11). Em conversa com David Lin da Kitco Kews, o magnata do ouro conta que quer ter um debate com Michael Saylor sobre o Bitcoin, mas o mesmo nunca aceita.

Incrédulo que o Bitcoin esteja sendo comparado com o ouro, seu ativo preferido, o investidor também fez declarações confusas sobre a divisibilidade do BTC, apontando que isso seja um ponto negativo, embora não seja.

Enquanto isso, Michael Saylor participou de uma conversa no dia seguinte, afirmando que o Bitcoin é um milhão de vezes melhor que o ouro. Embora não esteja claro se isso tenha sido uma indireta, é bem possível que sim.

Peter Schiff quer debater com Michael Saylor

Enquanto Peter Schiff é conhecido como um dos maiores críticos do Bitcoin, Michael Saylor é um dos maiores defensores da criptomoeda, principalmente por ser o ex-CEO da empresa com maior número de BTC em caixa, a MicroStrategy.

Com isso, um debate entre os dois seria de grande interesse, visto que o bitcoin é considerado como uma reserva de valor melhor que o ouro por muitos. Entretanto, Schiff comentou que Saylor continua fugindo de um debate ao vivo.

“Estou disposto a debater com Michael Saylor, muitas pessoas tentaram organizar debates, mas ele recusou todos os pedidos para debater comigo, enquanto eu aceitei todos.”

Já em suas redes sociais, Schiff afirmou neste domingo (14) que o Bitcoin segue em um padrão de baixa, cuja tendência é cair até os 10.000 dólares.

“Apenas para colocar o rali do Bitcoin em perspectiva, dê uma olhada neste gráfico,” comenta Peter Schiff. “O padrão permanece muito baixista. Há um top duplo e um top de cabeça e ombros. Há uma cunha ascendente se formando abaixo do decote. No mínimo, o suporte será testado abaixo de US$ 10 mil.”

Michael Saylor afirma que Bitcoin é melhor que ouro

Em contra-partida, Michael Saylor participou de uma conversa com o canal Stansberry Research na última sexta-feira (12), onde aproveitou para criticar o ativo preferido de Peter Schiff, o ouro, um dia após as declarações do mesmo.

“Acredito que o Bitcoin é um milhão de vezes melhor que o ouro e gradualmente irá demonetizar o ouro ao longo do tempo.”

Por fim, até o momento as discussões entre os dois investidores continuam sendo conduzidas indiretamente em tais entrevistas, ou então com poucas palavras nas redes sociais. Contudo, Schiff continua provocando Saylor como pode, até que o mesmo aceite enfrentá-lo cara-a-cara.

“Como ele não vai me enfrentar, eu meio que faço isso no Twitter e ele responde aos meus tuítes, então ele debate no Twitter, mas não em um formato mais dinâmico.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK