Duas plataformas de criptomoedas que atuam no Brasil estão entre os serviços financeiros mais acessadas no país, segundo um novo estudo revelado pela Comscore (NASDAQ: SCOR).
De acordo com o Estudo de Dados e Tendências revelados nesta segunda-feira (13), após a ascensão da digitalização do setor bancário, dos meios de pagamento online e das fintechs, os serviços financeiros passaram a estar cada vez mais presentes nas mídias digitais e sociais.
É o que comprova um levantamento da Comscore, que revela que o assunto está em oitavo lugar entre as 10 categorias multiplataformas mais consumidas no Brasil, com 18 bilhões de minutos gastos ao mês nesse tipo de serviço pelos usuários.
A análise investiga o comportamento dos consumidores brasileiros nos canais digitais em relação aos serviços financeiros, e os resultados obtidos pela Comscore são de grande relevância para que o setor possa traçar estratégias para engajar seu público. De acordo com o levantamento, os serviços financeiros mais acessados no País são: Samsung Pay (Aplicativo Mobile), Nubank, Itaú Unibanco, Caixa e Grupo Santander, respectivamente.
Já em relação às multiplataformas de investimento, as que pertecem às empresas Rico, Easynvest, XP Investimentos, IQ Option e OlympTrade são as com maior número de visitantes únicos no universo digital. Em seguida, as plataformas Huobi e Ripio, que atuam no mercado de criptomoedas, surgem como serviços financeiros muito buscados no Brasil.
De acordo com Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para o Brasil, os serviços financeiros conquistam um espaço crescente.
“Os serviços financeiros têm conquistado um espaço cada vez mais relevante no ambiente digital. Essa posição de destaque aumenta a competitividade e requer estratégias inteligentes para que as plataformas se conectem com seus usuários e retenham engajamento. Por isso, entender como o usuário se comporta neste ambiente é um trunfo para direcionar novas ações e manter a liderança.”
O relatório da Comscore indica que, no total, a categoria de investimentos no país soma 10 milhões de visitantes únicos em suas multiplataformas.
A análise revela, ainda, que o perfil demográfico dos acessos em multiplataformas de serviços financeiros é majoritariamente feminino (50,9%). Já entre os consumidores de multiplataformas de investimentos, o destaque é o público masculino, representando 66,1% do total de visitantes únicos.
Em relação ao aspecto etário, o grupo de homens e mulheres com 45 anos ou mais é o mais ativo nas multiplataformas de serviços financeiros, respectivamente com 16% e 17% do total de visitantes únicos.
Outro aspecto importante do levantamento da Comscore são os players de destaque da categoria serviços financeiros nas redes sociais. Em primeiro lugar está o Itaú, que soma 1,536 milhões de ações orgânicas (curtidas, interações, comentários, compartilhamentos) nas redes, na sequência aparece o Nubank, com 633 mil, e o Will Bank, com 588 mil.
Por fim, os dados mostram as oportunidades no setor de serviços financeiros para novas empresas.
Comentários