Elon Musk

Professor da Unicamp diz que Elon Musk vai vender Bitcoin “antes do colapso”

Share

Para um professor brasileiro da Unicamp, Elon Musk deverá vender os bitcoins que comprou antes da moeda digital entrar em um suposto colapso. A opinião de Jorge Stolfi já é velha conhecida da comunidade brasileira de criptomoedas, que entende que o professor de Ciência da Computação é um dos maiores inimigos do Bitcoin no Brasil.

Assim, para ele é claro que a moeda digital é um esquema ponzi, que deverá levar todos os compradores a perder o dinheiro investido. Vale lembrar que ele já escreveu até para a CVM dos Estados Unidos, em 2016, pedindo que um ETF de Bitcoin não fosse aceito no país, o que acabou acontecendo agora em 2021.

Qual é o envolvimento de Elon Musk com o Bitcoin?

Nos últimos anos Elon Musk se envolveu muito com a comunidade de criptomoedas, principalmente com a Dogecoin. Mas em especial no último ano, ele demonstrou seu interesse pelo Bitcoin publicamente, o que levou o mercado a efervescer.

Atualmente o homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em US$ 256 bilhões nesta segunda-feira (13), Elon Musk é o CEO da Tesla e SpaceX. Por conta de tudo que aconteceu em 2021, Musk foi eleito pela revista Time como a “Pessoa do Ano”.

Com suas empresas envolvidas com o Bitcoin e tendo essa moeda digital como reserva de valor, muitas pessoas viram que ele influenciou bastante o mercado de criptomoedas em 2021. Ou seja, muitas pessoas conheceram essa realidade após a chegada de Musk e suas frequentes falas públicas sobre o setor no qual investe bilhões.

Isso porque, a Tesla, por exemplo, é a segunda empresa listada em bolsa de valores que mais detém Bitcoin como reserva de valor.

Bitcoin vai entrar em colapso se Elon Musk e Michael Saylor venderem tudo?

Nesta segunda, independente do bom momento do Bitcoin e Elon Musk em 2021, Jorge Stolfi acabou colocando essa relação em dúvida para seus seguidores. Segundo ele, como o Bitcoin é um esquema ponzi, ele irá entrar em colapso em algum momento.

Dessa forma, quando a moeda digital for desabar no mercado, é provável que as baleias presentes no espaço saiam de suas posições antes de todos. Assim, ele acredita que Elon Musk (Tesla e SpaceX) e Michael Saylor (Microstrategy), os representantes das empresas que mais detém Bitcoin, irão vender suas moedas antes colapso “iminente”.

“A matemática não pode dizer quantos investidores de bitcoin perderão. Em teoria, pode acontecer que Elon Musk e Michael Saylor comprem todos os bitcoins existentes, por $ 70.000 cada; então eles seriam os únicos perdedores, e os poucos milhões que venderam para eles seriam os vencedores.

Mas é claro que o oposto é muito mais provável de ser verdade: grandes baleias como elas, que sabem muito bem que se trata de um ponzi, provavelmente venderão a tempo, talvez até com bilhões de lucro; e os milhões de pequenos peixes que comprarão suas moedas compartilharão da perda geral.”

O novo ataque de Stolfi ao Bitcoin publicamente foi feito após ele iniciar uma discussão sobre o que chama esquema ponzi, dizendo que as pessoas não devem nunca comprar essa moeda, que não tem nada similar ao ouro e ações e possivelmente terá um fim como teve o Esquema de Madoff.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci