Notícias

Quando o Bitcoin cai, o mercado de ações também cai, diz guru dos mercados emergentes

Share

Para Mark Mobius, guru dos mercados emergentes, o Bitcoin possui um grande impacto psicológico no mercado de ações. Segundo Mobius, quando o Bitcoin cai, o S&P 500 abrirá com um gap de baixa no dia seguinte.

Tal correlação entre os mercados acionista e cripto são observadas há tempos, principalmente no setor de tecnologia conforme o Bitcoin também está sendo negociado como uma, ao menos recentemente.

Além do Bitcoin ser considerado o mercado mais honesto, também é notável que suas negociações acontecem a todo momento, sem depender de horários de bolsas, em todos países. Portanto, estes podem ser os motivos que estão transformando o Bitcoin em uma bússola para investidores tradicionais.

Bitcoin é o rabo abanando o cachorro, aponta Mark Mobius

Para Mark Mobius, fundador da Mobius Capital Partners, os mercados mundiais podem cair ainda mais. Para o guru dos mercados emergentes, as criptomoedas assumiram um papel único, liderando o sentimento de outros mercados.

“O problema são as criptomoedas, esta é uma situação única onde bilhões de dólares vão parar nas criptos,” comenta Mark Mobius à CNBC. “Agora é o rabo abanando o cachorro.”

Seguindo, Mobius aponta que milhões, ou até bilhões, de pessoas estão acompanhando o mercado de criptomoedas. Como consequência, isso estaria causando um “grande impacto psicológico” em outros mercados.

“Acredito que exista uma correlação. É interessante ver que quando o Bitcoin cai, o S&P 500 cria um gap de baixa. Este é um comportamento incomum. [O S&P 500] não cai gradualmente, acontece um gap.”

Finalizando, o guru dos mercados emergentes afirma que o significado disso é puro pânico e, como apontado acima, é resultado deste grande efeito psicológico causado pelas variações do Bitcoin.

Bitcoin está se tornando uma bússola das finanças

Portanto, com mercados abertos 24/7 e sendo negociado mundialmente com fácil acesso, o Bitcoin está se tornando uma bússola para outros mercados financeiros. Além disso, é notável que as negociações de BTC não possuam circuit breaker, permitindo que o mesmo caia o quanto necessita, sem interrupções.

Sendo assim, mesmo traders que não gostam de operar Bitcoin precisam acompanhar o ativo para tentar entender o sentimento dos mercados onde operam, principalmente quando estes estão fechados.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK