Bitcoin

Queda no preço do Bitcoin pode ter relação com presidente chinês

Share

Após um mês de fortes emoções na China, o presidente chinês parece ter recuado em sua posição sobre o Bitcoin e demais criptomoedas, fato que pode estar causando uma imensa queda nos preços da moeda digital.

Presidente chinês se posiciona contra criptomoedas como Bitcoin

O presidente Xi Jinping teve na mídia cripto nos últimos tempos, para o bem ou para o mal. Quando o Bitcoin se desvalorizava fortemente em outubro, Xi afirmou que seu país seria líder em blockchain. Os preços do Bitcoin tiveram então uma forte valorização com a fala do mandatário.

Além disso, Jinping veio ao Brasil, para reunião com o BRICS na última semana. Nela, o “Banco do Povo” afirmou que havia uma forte crença que deste bloco sairia uma criptomoeda intra-bloco.

Contudo, ao retornar ao seu país, Xi teve um vídeo indo a público com uma grave ameaça contra criptomoedas.

Mesmo que elas pareçam animadas e vibrantes hoje, amanhã elas podem estar na lista (de crimes)

Segundo a criptojornalista chinesa Dovey Wan, a narrativa da China é apenas relacionada com blockchain. Contudo, esta não inclui nenhum plano para criptomoedas públicas, ou seja, o ânimo inicial com a fala do presidente chinês acaba de desmoronar.

Em outro ponto, Dovey afirmou que a China pode nacionalizar os equipamentos de mineração locais. Isso é uma péssima notícia, visto que no país encontram-se as principais empresas do setor.

Queda do Bitcoin pode ter relação com desânimo com cenário da China

O Bitcoin (BTC) está em queda pelo segundo dia consecutivo, com grande desvalorização de seu valor. Nas últimas 24 horas, por exemplo, o Bitcoin perde mais que 4% de seu valor. A cotação da moeda se aproxima da marca de U$ 8 mil com a queda. No Brasil, cada unidade de Bitcoin está sendo cotada a R$ 33 mil, também com queda superior a 4% nas últimas horas.

O detalhe é que a queda do Bitcoin também é presente ao se considerar um período maior. Nos últimos sete dias já somam mais de 7% de perda do valor da moeda. Ou seja, o cenário não está nenhum pouco positivo para os traders de curto prazo.

Além disso, o mercado de criptomoedas inteiro acompanhou a queda do Bitcoin. Algumas altcoins já somam mais de 10% de perda nas últimas horas, como Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin Satoshi Vision (BSV). Considerando o período de sete dias, essas desvalorizam mais que 17%.

A fala do presidente chinês certamente abalou o Bitcoin, que virou para queda nos preços após uma lateralização nos últimos dias. Alguns traders afirmam que entre U$ 7,200 e U$ 7,500 encontram-se bons suportes de preços do Bitcoin. Ou seja, seriam boas faixas para comprar Bitcoin caso as quedas persistam.

Por fim, o sinal do Trading View para análises técnicas indica que o momento segue bom para venda forte. Tal sinal indica que mais queda nos preços podem acontecer.

Sinal do Bitcoin no Trading View segue para venda forte – Imagem: Reprodução/Trading View

O índice de medo do criptomercado, com as recentes quedas, ainda buscou a marca de 32 pontos. Essa é a menor marca desde o fim de outubro quando o Bitcoin havia recuperado seu valor.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários