Notícias

Receita Federal está “indo atrás” de clientes de corretora de criptomoedas

Share

O Internal Revenue Service (IRS), também conhecido como a Receita Federal dos EUA, tem mantido o olho em investidores de criptomoedas, sempre para tentar evitar que cidadãos soneguem impostos e não paguem taxas devidas. Segundo informações da Bloomberg, a IRS agora está investigando os clientes da corretora de criptomoedas SFOX Inc e todas as suas parceiras.

A autoridade máxima quando o assunto são impostos, está buscando formas de garantir que ninguém esteja deixando de pagar impostos após operações em corretoras. De acordo com as, informações, a IRS está buscando formas identificar os clientes de criptomoedas da plataforma SOFX Inc, possivelmente para identificar se algum deles possui bens não declarados.

Citando a preocupação da autoridade com as corretoras não estarem relatando corretamente as transações dos clientes, que ocorrem dentro do livro de ofertas da plataforma, a IRS alertou sobre as investigações que estão acontecendo em corretoras específicas.

“As transações em criptomoedas cresceram substancialmente nos últimos anos, e o IRS está preocupado que os contribuintes não estejam relatando adequadamente essas transações em suas declarações fiscais.”, disse um dos advogados governamentais.

Citando documentos jurídicos de Nova York e Los Angeles, a Bloomberg relata que a autoridade fiscal pediu aos juízes federais que permitissem intimações à SFOX, mas também no MY Safra Bank, que fez parceria com a plataforma em 2019 para permitir que ela oferecesse a seus clientes contas de depósito em dinheiro garantidas pela Federal Deposit Insurance Corporation.

“O IRS está buscando registros de contas e transações para usuários com transações de criptomoeda acima de [USD] 20.000 em qualquer ano entre 2016 a 2021.”, concluiu o documento.

Não é segredo que a IRS vem tentando “pegar” qualquer um que não declare suas criptomoedas de forma correta, propositalmente ou não.

Recentemente a autoridade até mesmo anunciou a prisão de um investidor que não declarou suas criptomoedas. A IRS é conhecida por ser bem intensa quando quer exercer algum tipo de regra, basta lembrar que foi por causa deles que Al Capone foi finalmente preso.

Assim fica bem claro os riscos de confiar em corretoras já que, uma hora ou outra elas vão acabar sendo coagidas a colaborar com as autoridades, como aconteceu com a Binance, que era considerada um refúgio para muitos.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Matheus Henrique