A marca Reserva anunciou a criação de um NFT relacionado a um tênis real, que pode ficar em um cofre da empresa até 2030, caso o colecionador queira manter seu item depositado no local até o futuro.
A marca de moda brasileira, com sede no Rio de Janeiro, já se mostrou aberta a inovar com a tecnologia dos colecionáveis digitais desde 2021.
Na ocasião, os fãs da Reserva puderam comprar itens para entrar no metaverso da empresa, que pertence a Ar&Co e conta com o Grupo Arezzo e várias outras marcas associadas.
Desde 2021, a empresa criada pelo brasileiro Rony Meisler explora oportunidades no setor, que chega agora ao vestuário de calçados.
Imagine comprar um tênis e só utilizar ele em 2030, quando o cofre que dá acesso ao item será aberto? Essa é a estratégia que a Reserva utilizou ao lançar uma nova coleção para seus fãs nos próximos dias.
A coleção será chamada Spriz NFT Series e será lançada pela ReservaX, marca da empresa associada com suas estratégias as estratégias digitais da marca.
A Reserva irá lançar em outubro a versão do tênis esportivo da Reserva que agora integra o mundo físico e digital no metaverso.
Com o mote “O que é seu está guardado” os proprietários do NFT poderão optar entre resgatar o tênis, ou deixá-lo guardado e embalado a vácuo no cofre especial da Reserva até 2030, possibilitando a valorização do mesmo ao longo dos anos sem deteriorá-lo.
Após o sucesso em seu último lançamento que esgotou-se em menos de 12 horas, a marca lança agora o seu primeiro produto Phygital em edições limitadas de seu icônico sneaker. Em 4 modelos, a ReservaX apresenta os Spriz Asphalt, Citadel, Stellar e Turmoil, cada um com características únicas e exclusivas deste lançamento.
Os chamados NFTs são colecionáveis digitais que possuem registro único em blockchain. No caso da Reserva, todos são registrados em Ethereum e podem ser então negociados em várias plataformas digitais.
Além disso, todos os detentores do Spriz NFT Series e da coleção anterior, os Pistol Birds, integrarão em um clube de benefícios exclusivos com a Reserva, que contém: descontos, loja exclusiva, mentoria com o CEO da marca, cursos e muitas novidades.
Os próprios detentores da primeira coleção (Pistol Birds) terão direito a comprar a nova coleção com desconto. A Reserva é uma das primeiras marcas de moda brasileira a lançar NFTs, mas não foi a primeira a lançar uma versão de um calçado digital.
Em 2021, por exemplo, a Havaianas lançou essa novidade para seus fãs, o que mostra que cada vez mais marcas utilizam a blockchain para inovar.
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