No final do ano passado uma situação começou a preocupar bastante alguns usuários da carteira Metamask, que levaram um susto ao notar que os saldos de suas carteiras despareceram.
A situação, que aparentemente tinha sido causada por um bug no front end da Metamask, voltou a fazer “vítimas”, com investidores indo até o site Reclame Aqui para avisar outros usuários sobre o problema.
Desde a semana passada há relatos do problema acontecendo com usuários da Metamask. A reclamação mais comum é que saldo na carteira simplesmente desaparece depois de alguns minutos.
Um dos usuários ainda afirma que os únicos valores que “sumiram” da Metamask foram os maiores que ele transferiu e que “valores irrisórios” continuam aparecendo normalmente em seu saldo.
“É uma covardia com o investidor, principalmente no meu caso.” declarou o investidor irritado com a Metamask em seu post no reclame aqui.
O investidor também afirmou que quer uma providência urgente da Metamask e que já teve criptomoedas “roubadas” três vezes pela plataforma. Ele afirma que quer a resolução do problema e a “devolução dos ativos que tanto trabalhou para juntar.”
Este não é o único caso relatado pelos investidores, com outros mais novos, datados dessa quarta-feira, 26.
E também algumas mais antigas, do começo dessa semana.
Com isso, parece que o problema continua acontecendo com certa frequência, afetando e preocupando os investidores.
Infelizmente este é um problema que pode assustar muitas pessoas, mas o Reclame Aqui não é bem a melhor escolha para quem quer resolver a situação.
A Metamask é uma carteiraa muito utilizada e não é uma empresa como o Nubank ou qualquer outra que o “gerente” vai devolver o valor que sumiu do seu saldo.
No entanto, vale ressaltar que é bem difícil que algo simplesmente suma de uma carteira Metamask sem nenhum motivo e na maioria das vezes é até mesmo erro do usuário, que pode ter enviado valores para uma rede errada.
Neste caso especifico, no entanto, se trata apenas de um bug de interface, que é corrigido automaticamente quando a rede fica descongestionada.
Uma solução é verificar se você enviou as transações para uma rede errada, mas para o endereço certo. Você também pode usar ferramentas de scan da rede (BCS Scan ou Ether Scan) para verificar se as moedas realmente não está onde deveriam estar.
Outra possibilidade é importar a sua carteira para tentar verificar o saldo real. Para isso você pode importar sua conta em outra carteira.
Comentários