Criptomoedas

Servidores do Detran de Goiás são indiciados por corrupção com suspeita de lavagem de dinheiro com criptomoedas

Share

Servidores do Detran de Goiás são suspeitos de cometer atos de corrupção e até lavagem de dinheiro com criptomoedas. Na ação quatro pessoas foram indiciadas pelos crimes.

A Operação Tríade foi deflagrada para apurar o caso investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Planaltina, região do Distrito Federal. A suspeita é que vários crimes de corrupção ativa e passiva foram cometidos, além da lavagem de capital.

Servidores do Detran de Goiás estão sendo investigados na ação, e no momento apenas uma foi indiciada pela operação.

Servidores do Detran de Goiás são investigados em caso de corrupção com lavagem de dinheiro em criptomoedas

A Operação Tríade foi deflagrada na última quinta (22), para investigar um esquema fraudulento em Planaltina, envolvendo despachantes, empresas de vistoria e até servidores do Detran de Goiás.

Durante a operação da polícia civil de Goiás, foram cumpridas dez ordens judiciais, sendo 7 mandados de busca e apreensão, com mais 3 ordens de afastamento da função pública.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1.ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem de dinheiro ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores.

O inquérito da polícia de Goiás apurou que duas despachantes credenciadas ao Detran/GO, no município de Planaltina, pagavam propinas a vistoriadores de veículos. Além disso, servidores do órgão também estão envolvidos no esquema, que fazia com que veículos fossem liberados pelo órgão sem o devido cumprimento de requisitos legais.

As investigações ainda apuraram que uma parte do valor pago em propina era prontamente convertida em criptomoedas. Segundo a polícia civil, a prática visava a ocultação do crime, além de dificultar o rastreamento e recuperação dos valores, mas não foi informado se alguma moeda foi apreendida pela investigação.

Policia Civil de Goiás (PCGO) cumprindo mandados da Operação Tríade/Divulgação

Até o momento, quatro pessoas foram indiciadas pelas investigações, sendo 2 despachantes, 1 vistoriador e 1 servidora do Detran.

Policiais apreenderam materiais ao cumprir mandados de busca e apreensão/PCGO
Arquivos apreendidos pela PCGO
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci