Notícias

Site da Binance é banido na Rússia

Share

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da Rússia. Aparentemente a plataforma foi pega de surpresa pela novidade ao ser notificada pela Roskomnadzor, O Serviço Federal de Supervisão de Tecnologia da Informação e Meios de Comunicação em Massa da Federação Russa.

As informações foram compartilhadas no blog da Binance em russo e afirmaram qeu a corretora não recebeu em momento algum qualquer tipo de notificação judicial ou pelas autoridades antes do bloqueio do site. No momento a corretora está buscando aconselhamento legal para poder lidar com a situação.

O motivo para o site ser banido é que ele estava distribuindo informações “ilegais” na Rússia. De forma mais específica, o site foi punido por estar oferecendo informações sobre “como comprar Bitcoin.”

No comunicado em seu blog a Binance assegura aos clientes que os “Fundos estão seguros” e que nenhum cliente foi afetado pela decisão do órgão federal. A exchange também afirma que vai continuar providenciando serviços para os usuários russos.

Clientes da plataforma LocalBitcoins também tiveram problemas para acessar o site no país. Ao que tudo indica, o domínio LocalBitcoins.net está incluso em um registro unificado que foi banido no país a partir de uma decisão da Corte de Onega, na região de Arkhangelsk.

O motivo para bloquear o site também foi por causa da distribuição de informações que são proibidas na Rússia.

Rússia cada vez mais contra as criptomoedas

A Rússia chegou até a ser um importante Hub para as criptomoedas, sendo até mesmo o terceiro maior poder de mineração de Bitcoin em todo o mundo. Mas aos poucos as autoridades começam a se mostrar cada vez mais contra facilitar a compra de ativos digitais no país.

Recentemente o Ministério das Finanças propôs uma lei que prevê prisão para quem não declarar bitcoin para a Receita Federal russa.

Aos poucos o país da Eurásia cria uma regulamentação para as criptomoedas que tem como objetivo dificultar o dia a dia dos traders e até mesmo evitar o avanço do mercado em território nacional.

Até mesmo oferecer informações sobre o criptomercado em um site já é passível de punição.

Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe US$100 de bônus de boas-vindas. Acesse: Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Matheus Henrique