Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Share

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo previsões que a história muitas vezes acaba reconhecendo como verdadeiras.

Na quinta-feira (25), foi a vez de South Park imaginar o futuro do Bitcoin. De acordo com o episódio que foi ao ar, daqui a quarenta anos, estaremos todos usando criptomoedas em todos os lugares.

O protagonista da série “Stan” Marsh vive a vida não tão glamorosa de um degustador de uísque online. Depois de receber um telefonema do velho amigo Kyle Broflovski, ele descobre que seu amigo comum da cidade natal, Kenny McCormick, havia morrido.

Stan retorna a South Park para prestar seus respeitos ao amigo falecido que foi dado como morto inúmeras vezes, mas desta vez de verdade.

Em sua cidade natal, Stan se hospeda em um hotel, onde o balconista com quem ele fala permite que os espectadores saibam sobre o papel das criptomoedas em um futuro distante.

Bitcoin é o futuro

“Este é o futuro”, diz o funcionário do hotel em resposta ao personagem Stan Marsh, ansioso para reservar um quarto. Na temporada 24 de South Park, o Bitcoin substituiu os métodos de pagamento tradicionais. A história se passa em 2061.

“Agora, é claro que só aceitamos bitcoin e outras criptomoedas porque, você sabe, é o futuro. Todos nós decidimos que o sistema bancário centralizado era uma fraude, por isso confiamos em mais esquemas Ponzi improvisados”, diz ele a Stan.

O comentário não causa espanto no personagem principal, que responde com um sereno: “Sim, eu sei”.

Famosa por sua natureza satírica e fortes questões sociais, a série se referiu às criptomoedas como um esquema fraudulento, já que o atendente do hotel disse a Stan que eles resolveram trocar o sistema financeiro tradicional “por esquemas Ponzi improvisados”

A referência a um esquema Ponzi ajuda a conter as críticas. As criptomoedas são o futuro, mas muitos as veem como um grande esquema Ponzi, já que existem diversas criptomoedas conhecidas como golpes, em que os fundadores acabam desaparecendo com os fundos dos clientes.

Está é a segunda vez que a série de animação americana crítica ao sistema financeiro dos EUA. Durante a temporada 13, o desenho parodiou a crise econômica de 2008, rendendo à série um prêmio Emmy.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Vinicius Golveia