Bitcoin

Tesla não vai mais aceitar Bitcoin, moeda desaba

Share

A fabricante de veículos elétricos Tesla parou de aceitar Bitcoin como meio de pagamento, de acordo com um comunicado que o CEO Elon Musk tuitou na noite desta quarta-feira (12). A empresa havia começado aceitar a moeda digital no final de março.

“A criptomoeda é uma boa ideia em muitos níveis e acreditamos que ela tem um futuro promissor, mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente”, diz a declaração do bilionário.

Elon Musk diz estar preocupado com o impacto ambiental do Bitcoin, que, segundo ele, faz uso de combustíveis fósseis para mineração e transações.

O magnata disse que a empresa vai voltar a aceitar pagamentos com a moeda digital assim que a mineração fizer a transição para uma energia mais sustentável.

Elon Musk disse que a Tesla não vai vender nenhum Bitcoin que tem atualmente. Nesse ínterim, ele disse que a empresa vai olhar para outras criptomoedas que usam menos energia.

“A Tesla suspendeu as compras de veículos usando bitcoin”, Musk postou no Twitter . “Estamos preocupados com o rápido uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações de Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível.”

Criticas

Tanto a Tesla quanto Elon Musk estavam sendo criticados devido ao investimento na moeda digital, recentemente o apresentador Bill Maher ridicularizou o bilionário por ele ser um entusiasta do clima e, ao mesmo tempo, investir em Bitcoin.

“Bitcoins são criados por meio de um processo chamado “mineração”, que precisa de poder de computação e, entusiastas do clima, como o CEO da Tesla, Elon Musk, ‘que finge se preocupar com o clima’ deveria saber disso.”, disse ele.

“Bitcoin usa mais eletricidade por transação do que qualquer outro método, os carros são ruins para o meio ambiente, mas pelo menos eles levam você a algum lugar”. – acrescentou.

O apresentador também disse que gerações mais jovens que se consideram “grandes ambientalistas”, mas investem em Bitcoin, têm dissonância cognitiva.

Em resumo, a pressão que Elon Musk estava enfrentando era a seguinte: A Tesla tem a missão de ser amiga do clima por fabricar carros elétricos. Ao mesmo tempo vários estudos dizem que o Bitcoin consome muita energia e, portanto, é ruim para o clima.

Elon Musk então estava sendo visto como um hipócrita.

Bitcoin despenca

A notícia não foi recebia muito bem pelo mercado, 30 minutos após a publicação de Musk o Bitcoin desabou quase 10%, caindo de cerca de US $ 56.883 para US $ 52.557.

Bitcoin despenca após Elon Musk anunciar que não vai mais aceitar Bitcoin.

Comunidade

Com a narrativa da necessidade de um mundo mais ecologicamente correto, o consumo elétrico da mineração de Bitcoin é um alvo fácil para os ignorantes atacarem.

Dizer que o Bitcoin gasta muita energia utilizando pesquisas que tentam comparar macacos com cadeira, fazendo correlações débeis, mostra a necessidade de fazer com que o Bitcoin seja malquisto pela população média.

Apesar de absurdo, isso já era esperado, pois o Bitcoin está incomodando muitas pessoas poderosas, setores industriais e governos.

Com a Tesla não foi diferente.

A comunidade da criptomoeda agora está enviando mensagens ao bilionário com estudos que mostram que o Bitcoin, na verdade, usa mais de 70% de energia renovável no processo de mineração.

“Elon… você sabia que 75% dos mineradores usam energia renovável, certo? Esta história de energia já foi desmascarada.”, disse Anthony Pompliano.

Anthony Pompliano, popularmente conhecido como ‘Pomp’, é um veterano do mercado.
Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Livecoins