A empresa de jogos Ubisoft entrou para o metaverso de criptomoedas da The Sandbox, um dos maiores do mercado. A chegada da gigante dos games no metaverso carrega um de seus principais games, o Raving Rabbids.
Essa série de videogames, spin-off do famoso Rayman, ganhou o mundo nos últimos anos e já vendeu milhões de jogos, brinquedos e outros itens.
Os coelhinhos brancos agora se tornarão NFTs do metaverso e permitirão experiências no The Sandbox. Essa marca é uma subsidiária da Animoca Brands e detém a criptomoeda SAND, que valoriza 8% nos últimos 7 dias.
A Ubisoft celebrou um acordo com a The Sandbox e entrou para o metaverso de criptomoedas de vez. Em anúncio nesta terça-feira (8), as empresas publicaram um comunicado conjunto para imprensa, onde detalharam o que é essa parceria.
Assim, com a chegada da Ubisoft no metaverso, jogadores e criadores de conteúdo do metaverso poderão usar itens da grande empresa no ambiente virtual.
O Gerente Sênior de Novos Negócios e Parcerias da Ubisoft, Guillaume Mammi, disse que mal pode esperar para ver como as pessoas se envolverão com os Rabbids do metaverso.
“Estamos empolgados em trazer os Rabbids para a comunidade The Sandbox e capacitar os jogadores a criar suas próprias experiências originais incorporando elementos de nosso IP de jogo. Mal podemos esperar para ver como eles tornarão o mundo dos Rabbids seu.
O Sandbox é uma nova adição óbvia e divertida à longa lista de invasões mundiais de Rabbids e uma ótima oportunidade para a Ubisoft experimentar uma experiência de metaverso para suas marcas”.
Para as criações da Ubisoft, a parceria estratégica envolve a cessão de um terreno para a empresa no metaverso. Assim, o trabalho para invasão dos coelhos já começou e deve evoluir em breve.
A chegada da Ubisoft no The Sandbox a torna vizinha das marcas Adidas, Snoop Dogg, The Walking Dead, Deadmau5, Atari, Rollercoaster Tycoon, Ursinhos Carinhosos, Os Smurfs, dentre outras mais.
Isso indica haver uma tendência clara de empresas grandes da indústria de jogos já experimentando o mercado de criptomoedas e suas facilidades, sendo uma delas impulsionada nos últimos meses com o metaverso.
Com a chegada da Ubisoft neste ambiente, fica claro que a indústria de jogos testa implementações com a tecnologia e conhece de perto o que pode ser realizado com a tecnologia.
Vale lembrar que no final de 2021, um anúncio de NFTs da Ubisoft ganhou uma chuva de ‘dislikes’ no YouTube, com várias pessoas criticando a marca pelo seu envolvimento com o mercado de criptomoedas. Francesa, essa marca detém além dos Rabbids as franquias Watch Dogs, Far Cry, Assassin’s Creed, dentre outras famosas mais.
Comentários