Ethereum

Vitalik e sua cooperação com a Dogecoin

Share

Durante uma seção de perguntas e resposta aberta aos seus seguidores no Twitter, Vitalik Buterin, o criador do Ethereum, permitiu que as 268 pessoas que ele segue lhe realizassem perguntas.

Os questionamentos abordaram alguns assuntos sérios e outros descontraídos, como a Dogecoin e o amor.

Criador do Ethereum e sua visão sobre a cooperação com a Dogecoin

Na metade de julho de 2021, Vitalik Buterin se juntou ao conselho da Dogecoin, que conta, também com a presença de Jared Birchall, presentante do polêmico Elon Musk no projeto.

Nas perguntas, ele acabou comentando sobre a contribuição que acontece entre ambas criptomoedas.

Zhu Su, bilionário e CEO da Three Arrows Capital, perguntou a Vitalik sobre a cooperação entre Ethereum e a Dogecoin e no especificamente que ele estava interessado no projeto.

“Quais são algumas ideias promissoras para a cooperação Ethereum / Doge? O que foi sobre Doge que o interessou pelo projeto?”

Vitalik respondeu que, pessoalmente, espera ver a Dogecoin migrar para Proof-of-Stake (PoS) em breve, talvez usando o código do Ethereum.

Além disso, disse que espera que a atual geração de 5 bilhões de novas moedas por ano feita pela Dogecoin seja mantida, com a mudança que espera que seja transformada em uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO).

O objetivo da alteração é que estas novas Doges geradas sejam “usadas para o bem”.

Dogecoin melhorada

Como consultor e pela resposta dada a Zhu Su, Vitalik parece ter esperanças de transformar a Doge em PoS assim como está tentando fazer com o Ethereum.

A mudança para esse mecanismo busca conseguir melhorar alguns fatores técnicos da tecnologia, como ofertar aperfeiçoar a experiência do usuário oferecendo transações mais rápidas e baratas da criptomoeda.

Vitalik Buterin comentou sobre a Dogecoin mudar para POS/Twitter

Vitalik poderá contar com ajuda até de Elon Musk

Em maio de 2021, o bilionário CEO da Tesla, SpaceX e Neuralink, Elon Musk, havia sugerido mudanças na Dogecoin. As alterações possíveis em sua visão seriam a diminuição do tempo de geração de novos blocos e o aumento o seu tamanho.

Porém, essas ideias não são boas saídas por conta de questões técnicas. E, ao que parece, Vitalik quer e pode ajudar Musk a ter ideias melhores.

Os bilionários e a moeda do cachorro

Tanto Musk quanto Vitalik relevaram que possuem ou já possuíram Dogecoin.

O criador do Ethereum revelou que lucrou 21 milhões de reais com a moeda, mencionando que foi um dos melhores investimentos que já fez.

Já o Elon Musk, além de ter Doge, também tem afirma ter Bitcoin e Ethereum na sua carteira.

Musk, Vitalik e o amor

No debate, o CEO da Tesla também também entrou no entretenimento perguntando a Vitalik “O que é amor?“, em tom de brincadeira.

Ele foi respondido pelo programador afirmando que “o filho de Musk não o machuca”, num tom mais descontraído relacionado ao meme criado por conta da músicaWhat is love“.

De olho na Doge

Com a menção da Dogecoin por Vitalik Buterin, a moeda se valorizou cerca de 7% nas últimas 24 horas, chegando ao preço de R$ 1,60.

Agora, a grande pergunta que fica agora é sobre qual moeda vai migrar para PoS primeiro: Dogecoin (DOGE) ou Ethereum (ETH).

 

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK