Walmart

Agora é possível comprar Bitcoin em lojas do Walmart

Share

Quem visitar o Walmart nos Estados Unidos para fazer compras pode aproveitar para comprar Bitcoin em caixas eletrônicos.

A novidade foi anunciada pela Reuters, que observou que a grande rede de lojas de departamento dispõe dessa facilidade aos seus clientes. Os equipamentos de Bitcoin, vale o destaque, são da marca Coinstar.

A parceria das empresas é no formato de quiosques, que permite em um projeto-piloto que a Coinstar apresente suas máquinas para clientes de 200 lojas do Walmart.

Para realizar a compra de Bitcoin, a empresa de caixa eletrônicos tem parceria com uma corretora chamada CoinMe. Vale notar que essa é a primeira vez que a grande rede de lojas instala máquinas assim.

Walmart permite a instalação de 200 máquinas de caixas eletrônicos de Bitcoin

Os caixas eletrônicos, ATMs, são feitos para permitir a troca de dinheiro físico por digital, seja no mercado financeiro tradicional ou de criptomoedas. Essa iniciativa facilita a transação por pessoas, sendo um importante ponto de troca de moedas fiduciárias por criptomoedas.

De acordo com a Reuters, um porta-voz do Walmart confirmou a informação da instalação das máquinas, apesar de redes sociais e comunicação da empresa não divulgaram nenhuma informação sobre o assunto.

No último mês de setembro de 2021, o Walmart foi veiculado em um site de comunicação de imprensa a criptomoeda Litecoin, em uma informação que deixava clara que a loja iria aceitar essa moeda como meio de pagamento. Apesar da valorização da criptomoeda rápida no mercado, a empresa negou o fato, assim como a Litecoin Foundation.

Caso se confirme então, a nova possibilidade de comprar Bitcoin dentro de um Walmart pode ser uma importante notícia, visto que a loja tem milhares de clientes que passarão a ver o símbolo da moeda digital em seu interior.

Quantidade de ATM de Bitcoin em alguns países

Vale lembrar que os caixas eletrônicos de Bitcoin tem aumentado em quantidade pelo mundo, inclusive no Brasil, país que agora detém mais de 20, segundo dados do CoinATMRadar.

O país que mais tem esses equipamentos é os Estados Unidos, com 26.281 máquinas para se comprar Bitcoin por Dólar em todo território. Em seguida, o Canadá tem mais de duas mil máquinas, mostrando que a América do Norte é a maior região do planeta a ter instaladas essas máquinas.

O que chama atenção é que El Salvador, com 205 máquinas, passou a ser o terceiro país com mais ATM de Bitcoin no mundo, país que aprovou essa moeda digital como curso forçado no último mês de setembro.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci