Custo de mineração do Bitcoin ao redor do mundo

Share

Recentemente um estudo sobre o custo de mineração de um bitcoin em cada estado nos EUA foi divulgado. Usando dados médios de três plataformas de mineração e o custo médio de eletricidade em cada estado, eles chegaram a um resultado que mostrou como os custos podem variar muito dependendo do estado.

O site EliteFixtures.com, decidiu ampliar esse estudo e coletaram dados em todo o mundo. Analisando o custo de minerar um único bitcoin em 115 países diferentes com base nas taxas médias de eletricidade de acordo com dados do governo, dados de serviços públicos e/ou relatórios mundiais da IEA, EIA, OANDA, etc.

Eles usaram a AntMiner S9, AntMiner S7 e Avalon 6. O Calculo levou em consideração quantos dias levaria para minerar um bitcoin e a quantidade de energia que usaria com base na dificuldade de mineração quando o estudo foi finalizado – início de janeiro de 2018.

O AntMiner S9 gastaria 17,773.344 quilowatts e levaria 548.56 dias para minerar 1 bitcoin.

S7, 45,889.008 quilowatts e 1580 dias, Avalon 6 usaria 55,294.344 quilowatts e levaria 2194,22 dias para uma única moeda.

Aqui está o resultado que eles encontram:

Custos de mineração de Bitcoin por país ao redor do mundo (Imagem: elitefixtures)

A Coréia do Sul é o país mais caro para a mineração de uma única moeda chegando a US $ 26.170.

A Venezuela ficou como o país mais barato sendo o custo US $ 531. Suas taxas de eletricidade são fortemente subsidiadas pelo governo, levando a preços incrivelmente baixos.

Trinidad, Tobago, Uzbequistão, Ucrânia e Myanmar são os países com menor custo.

No Brasil o custo de mineração chega a US $ 6.741, mais que o dobro do custo do Paraguai que é de US 3.140. Por esse motivo algumas empresas estão construindo farms de mineração lá.

Nos Estados Unidos o custo chegou a US $ 4.758. A Rússia, um dos principais centros de mineração, o valor ficou um pouco abaixo dos EUA em US $ 4.675. Na China o custo chega a US $ 3.172.

O Relatório do site é muito interessante pra quem pretende investir em mineração, E, naturalmente, quanto você pode lucrar.

 

 

Mapa com custos de mineração do Bitcoin por país ao redor do mundo (IMAGEM: Elite Fixtures)

Confira nossos melhores artigos sobre mineração.

FONTE: ELITE FIXTURES

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Mateus Nunes