Bitcoin

Analista da Bloomberg prevê queda de milhares de criptomoedas: “livre-se delas”

Share

O cenário para o Bitcoin e outras criptomoedas pode não ser tão otimista quanto muitos esperam, de acordo com o macro estrategista sênior da Bloomberg Intelligence, Mike McGlone.

Em uma entrevista recente à Blockworks Macro, McGlone expressou seu sentimento pessimista, levantando preocupações sobre o mercado de ações e suas possíveis consequências para o setor das criptomoedas.

McGlone projeta uma queda acentuada no mercado de ações, o que provavelmente desencadeará uma correção severa para a maioria das criptomoedas. Ele acredita que o Bitcoin também enfrentará um novo fundo de mercado em baixa, deixando incertezas sobre até onde essa queda poderá chegar.

“Meu cenário base é o índice S&P 500 cair para 3.000, e isso terá impacto no Bitcoin, embora eu não saiba até onde ele poderá chegar. Poderíamos ver um novo mínimo”, disse McGlone.

Livre-se de alguma criptomoedas

Ele também prevê um declínio significativo no valor de várias criptomoedas, ressaltando a necessidade de uma seleção mais criteriosa no mercado.

Apesar desse panorama negativo, o analista destaca que criptomoedas líderes como Bitcoin e Ethereum podem ser mais resilientes durante essa fase desafiadora. No entanto, ele alerta para um futuro incerto, sugerindo que é necessário um período prolongado de ajustes e purgação de ativos.

“As criptos cairão muito. Vamos limpar algumas dessas 24.000 criptomoedas. Livre-se de algumas. Elas são apenas idiotas. Mas Bitcoin e Ethereum sairão na frente.”

De acordo com McGlone, a crise provavelmente durará meses.

“O próximo ano será mais longo. E vai continuar assim…”

“Esse será um período duradouro e desafiador. Teremos que enfrentar uma severa purgação de ativos. Essa é minha visão”, afirmou McGlone.

Ele também mencionou a possibilidade de o Bitcoin não superar outros ativos, mesmo se o mercado de ações não sofrer uma queda. Isso levanta questões sobre as regras e leis de liquidez e a validade dos ciclos de mercado no contexto atual.

No momento da redação desta matéria, o Bitcoin está sendo negociado a US $ 26.873. É importante ressaltar que as opiniões de McGlone são baseadas em sua análise individual e não refletem necessariamente a visão geral do mercado de criptomoedas.

O futuro do Bitcoin e das criptomoedas ainda está sendo moldado, e a atenção às tendências e análises é fundamental para uma tomada de decisão informada.

Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe US$100 de bônus de boas-vindas. Acesse: Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci