Big Eyes Coin

Big Eyes Coin promete fazer milionários, mas tem auditoria suspeita e sinais de golpe

Share

A criptomoeda Big Eyes Coin (BIG) está fazendo barulho na internet, mesmo que de forma não orgânica. É bem possível que você tenha visto alguma matéria ou até mesmo tenha recebido um e-mail falando sobre a memecoin inspirada em um gato com olhos grandes. Chamada de revolucionária e “Dogekiller”, será que a Big Eyes Coin é uma moeda confiável?

Com uma grande campanha de marketing digital, envolvendo nomes conhecidos do jornalismo de criptomoedas, é difícil encontrar qualquer tipo de informação negativa sobre o projeto, o que indica que é possivelmente algo sólido, certo?

A Big Eyes Coin se tornou um ponto de atenção por parte de investidores ao entrar para o “esquadrão de memecoins”, mas que afirma ter muito mais usabilidade e, portanto, é uma opção superior as suas concorrentes.

O que é a Big Eyes Coin?

A Big Eyes Coin vem fazendo grandes promessas, de ser a Matadora de Dogecoin até a promessa de fazer milionários.

Segundo as promessas em sites pagos para divulgar o ativo a “Big Eyes (BIG) é uma moeda meme distinta que aproveita a fusão com o Ethereum para reduzir significativamente sua pegada de carbono. Assim, essa associação reduz ao mínimo as emissões de gases das fases de processamento do Big Eyes (BIG) e seus projetos descentralizados associados.” 

A Big promete que sua grande diferença é o ato de serviço ao mundo em geral. Essas ações, entre outras, “ganharam elogios de especialistas em criptomoedas”. As previsões de preços atuais esperam que a BIG Coin faça avanços significativos no próximo mercado altista.

Como dá pra notar, a moeda promete que vai subir, assim como todos os outros golpes fazem.

Sinais vermelhos da Big Eyes Coin

Enquanto as promessas são muito boas, um dos sinais vermelhos é justamente a quantidade delas por toda a internet. Ao pesquisar sobre a Big Eyes Coin no Google, praticamente todos os resultados da primeira página são artigos patrocinados, sempre para elogiar os fundamentos e a própria criptomoeda.

Algo interessante e que se repete constantemente entre esses artigos é a conversa de que a moeda é uma oportunidade imperdível por estar começando e que logo ela vai alcançar a lua.

Curiosamente, esses artigos pagos estão até mesmo associando o assunto da Copa do Mundo com a Big Eyes Coin, algo que é totalmente proposital, considerando o momento pré-torneio que pode trazer hype para qualquer projeto.

Os artigos pagos estão presentes até em sites brasileiros. Releases de imprensa e emails.

Alguns dos muitos e-mails enviados por diferentes portais de notícias com matérias pagas sobre a Big Eyes Coin.

As centenas de matérias pagas e os muitos e-mails não são os únicos sinais vermelhos que podem ser encontrados sobre o projeto, há mais alguns.

“Moeda da comunidade” com código fechado e informações restritas

Uma das principais promessas da Big Eyes Coin é justamente criar uma comunidade forte e unida, algo bem comum dessas moedas meme.

Uma das promessas feitas em um artigo patrocinado no site Estado de Minas falando sobre comunidade.

O projeto afirma que a comunidade é quem será a dona dela, com “90% dos tokens estando disponíveis durante o lançamento.” O problema é que a prática mostra uma situação diferente.

Todas as informações disponíveis sobre o Big Eyes Coin vem de seu time anônimo de criadores ou artigos promocionais. Não é possível verificar seu código ou informações sobre os fundamentais da moeda.

Até mesmo a fonte de informações sobre possível valorização está exclusivamente com os criadores, todas as promessas de valorização e preço são apenas “a palavra do criador”.

Whitepaper genérico e auditoria suspeita

Além de ter um Whitepaper, no mínimo estranho, com a descrição fantasiosa da vida do Big Eyes, o mascote da moeda sendo criado por seus pais adotivos, tudo é bem genérico e escasso.

Uma das promessas no Whitepaper, como notado pelo CoinChapter, é que a Big Eyes Coin tem como objetivo “salvar o ecossistema dos oceanos”. Mas não existe nenhum tipo de estudo, informação concreta ou proposta para realmente cumprir essa promessa.

O CoinChapter também falou de uma suposta auditoria feita no código do projeto que teria provado que ele é realmente seguro, mas há mais por trás dessa auditoria do que as propagandas estão falando.

A Big Eyes Coin afirma que foi auditada pela Solidity Finance. Em um tweet, os organizadores alegam que o projeto é 100% seguro, de acordo com o veredito feito pela Solidity.

Mas como é possível ver não há nenhum link para checagem da auditoria ou qualquer tipo de confirmação externa da auditoria, nem ao menos os perfis das empresas de segurança foram marcados no tweet.

Confirmando as suspeitas, a Solidity Finance respondeu ao site sobre a auditoria e a resposta foi:

“O contrato que o projeto mostrou para a pré-venda não combina com o código que foi revisado durante a auditoria.”

Enquanto a auditoria aconteceu, a Solidity Finance afirma que não quantifica notas para os projetos auditados e, portanto, a Coin Eyes Coin não pode afirmar ser “100% segura”, além de que há discrepâncias com o contrato de pré-venda.

Essas são bandeiras vermelhas o suficiente para evitar que os investidores confiem nas muitas promessas de um projeto assim.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Matheus Henrique