Bitcoin

Bitcoin ‘destrói’ a moeda da Nigéria

Share

“Bitcoin tornou nossa moeda quase inútil ou sem valor.” – Essas foram as palavras do senador nigeriano Sani Musa na quinta-feira, 11 de fevereiro, durante uma sessão no plenário, enquanto ele e outros legisladores debatiam sobre a decisão do Banco Central de proibir o uso de moeda digital na Nigéria.

No dia 5 de fevereiro, o banco central da Nigéria (CBN) mandou todos os bancos comerciais fecharem as contas de qualquer um de seus clientes que negociam criptomoedas. A justificativa do CBN era que “as criptomoedas estavam sendo usadas para financiar crimes como terrorismo, sequestro e outros.”

Isso fez os senadores nigerianos ficarem indignados com a proibição de bitcoin, e se opuseram fortemente à ação do Banco Central da Nigéria, exigindo que ele comparecesse ao Senado para se explicar.

“Eu sou fortemente contra a proibição total desse meio de troca pelo Banco Central da Nigéria (CBN). O que a CBN deveria dizer aos nigerianos são as regulamentações estabelecidas para regular as atividades”, disse Solomon O. Adeola, legislador nigeriano, acrescentando:

“Em todo o mundo, essas criptomoedas são regulamentadas. Os usuários dessas moedas estão em toda parte.”

Outros legisladores concordaram, com o senador Sani Musa afirmando que o bitcoin tornou a moeda da Nigéria, a Naira, “inútil”. Ele disse:

“Se tivermos uma economia muito fraca e não pudermos regular a criptomoeda na Nigéria, não sei como nossa economia seria nos próximos sete anos”.

Naira

A moeda nigeriana, Naira (NGN), valia cerca de US $ 0.006 em 2014. No entanto, ao longo dos anos seguintes, seu valor caiu ainda mais, sendo que agora ela vale US $ 0,0026, perdendo efetivamente 58% de seu valor em cinco anos, de acordo com dados do Google Finanças.

Naira vs Dolar 2021

A Nigéria, que tem mais de 200 milhões de habitantes, é de longe um dos países mais interessados em bitcoin, e as palavras do senador Musa explicam por quê.

No Google Trends, a Nigéria está em primeiro lugar nas buscas por ‘bitcoin’, à frente dos EUA.

Nigéria Bitcoin Google Trends

Assim, cada vez mais nigerianos preferem manter suas economias em bitcoin, em vez da moeda local, que não vale nada e não tem utilidade, nas palavras do Senador.

”As criptomoedas se tornaram mundial e você não pode nem mesmo identificar quem possui. Ela é protegida pela blockchain. A tecnologia é muito forte. Eu não sei o tipo de regulamento que podemos fazer.

Outra coisa muito importante que devemos saber é que o Bitcoin tornou nossa moeda quase inútil ou sem valor, porque me lembro que cerca de seis ou sete anos atrás, meu filho comprou três bitcoins online e hoje vem me dizer que tem bitcoin à venda. 

Onde está? porque não é físico.

Ele disse que o tem à venda porque o comprou e cada um está saindo por 17 milhões de Nairas. Portanto, se temos uma economia muito fraca e não podemos regular a criptomoeda na Nigéria, não sei como será nossa economia nos próximos anos.”, Disse ele.

A reunião terminou com o Senado determinando que “os Comitês de Bancos, Seguros e outras Instituições Financeiras, TIC, Cibercrimes e Mercado de Capitais, convidassem o presidente do Banco Central para um briefing sobre as oportunidades e ameaças das criptomoedas na economia e segurança do país”, as descobertas devem ser apresentadas dentro de duas semanas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Livecoins