Notícias

Craig Wright é processado por dizer que criou o Bitcoin

Share

Além de uma briga judicial com a família de Dave Kleiman, Craig Wright também está travando uma batalha contra uma associação que está cansada de ouvir as mentiras do famoso “Faketoshi”. Este apelido dado a Wright é uma mistura de Fake (falso) com Satoshi.

A COPA, Crypto Open Patent Alliance — Aliança de Patenta Aberta das Criptomoedas —, foi fundada por Jack Dorsey, CEO da Block, e conta com outros grandes nomes como a MicroStrategy e algumas exchanges como Coinbae e Kraken.

Wright parece até gostar dessa vida de processos, afinal já é difícil contar quantas vezes ele tentou processar alguém ou então foi processado.

Todos somos Satoshi, menos Craig Wright

No processo, a COPA afirma que desde 2016 Craig Wright afirma ser Satoshi Nakamoto, porém nunca conseguiu provar que de fato ele é o verdadeiro criador do Bitcoin.

Na verdade, Satoshi desapareceu no final de 2010 e desde então nunca mais se pronunciou. Com isso, além de Wright, outros já tentaram obter a fama de seu nome e obviamente viraram piadas, enquanto Wright é chamado de Faketoshi, outro passou a ser conhecido como mendigo digital.

O grande problema relacionado a Craig Wright é que o sujeito não parece ter escrúpulos. Há um ano, ele processou sites que distribuíam o whitepaper do Bitcoin, obrigando a retirar o conteúdo do ar.

Caso realmente fosse Satoshi, idolatrado por todos usuários de Bitcoin, provavelmente este não seria seu comportamento.

Dito isto, a intenção da COPA é mitigar tais ataques, pois embora o Bitcoin seja descentralizado e imparável, sites como o bitcoin.org, originalmente criado pelo Satoshi verdadeiro, podem sofrer ataques. Além disso, ninguém gosta que um cara aleatório se auto intitule como o criador do Bitcoin sem prova nenhuma.

Quem é Satoshi Nakamoto?

Desaparecido por conta própria em 2010, a identidade de Satoshi Nakamoto ainda segue sendo um mistério após doze anos. Alguns acreditam que seja uma única pessoa, outros que é na verdade um grupo por trás de um único nome.

Em recente entrevista, Elon Musk afirmou que ele não é Satoshi e ainda deu sua opinião sobre quem é o nome mais importante do sistema financeiro destas últimas duas decadas. Segundo Musk, é provável que Nick Szabo seja o inventor do BTC.

Por fim, esperamos que Craig Wright perca o processo e seja proibido de afirmar que é Satoshi Nakamoto. Quanto a sua moeda, o Bitcoin SV (BSV), ela está cada vez mais esquecida.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK