Notícias

Dogecoin despenca enquanto Elon Musk busca ‘bobo’ para assumir controle do Twitter

Share

Embora muitos esperassem que Elon Musk integrasse a Dogecoin ao Twitter de alguma forma, a verdade é que o bilionário pode estar abandonando o controle de sua rede social antes disso.

Através de uma enquete, criada pelo próprio Musk, 57,5% das pessoas afirmaram que ele deveria abandonar o cargo de CEO do Twitter. Contando com mais de 12,5 milhões de votos, essa é a maior enquete já realizada na plataforma.

Sendo assim, Musk parece realmente disposto a seguir a vontade do povo. Em tuíte postado nesta quarta-feira (21), afirmou que abandonará o cargo, mas que precisa encontrar algum bobo para assumir a competência.

“Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém bobo o suficiente para aceitar o cargo! Depois disso, vou administrar apenas as equipes de software e servidores.”

Alguns bobos já mostraram interesse

Também por uma enquete, o rapper Snoop Dogg questionou seus seguidores se ele deveria ser o novo CEO do Twitter. Com quase 3,4 milhões de votos, 81% das pessoas responderam que sim. No total, a postagem já conta com mais de 60 mil retuítes e 209 mil curtidas.

“Devo administrar o Twitter?”

Outro que mostrou interesse na vaga foi Edward Snowden. As mais de 120 mil curtidas em sua candidatura mostram que ele também possui apoio do público. Contudo, o ex-administrador de sistemas da NSA possui uma exigência, ser pago em bitcoin.

“Aceito pagamento em Bitcoin.”

Chamando bem menos atenção, Jesse Powell foi indicado por um terceiro. Entretanto, o fundador da Kraken sabe que o próximo CEO do Twitter será massacrado, mostrando não ser o bobo que Elon Musk está procurando.

“Honrado por ser nomeado. Não estou dizendo que não, mas tenho certeza que já vi esse filme.”

Por fim, outro cotado para o cargo seria Changpeng Zhao, CEO da Binance. Afinal, o bilionário ajudou Musk com meio bilhão de dólares durante a compra da rede social. No entanto, CZ já afirmou que não assumiria o controle da plataforma, nem mesmo se o pedido partir de Musk.

Doge sofre com partida de Elon Musk

Disparando mais de 150% após o anúncio da compra do Twitter por Elon Musk em outubro, a criptomoeda Dogecoin já devolveu quase todo este ganho.

Em relação a seu pico, já despencou 53% e a saída de Musk como CEO parece estar afastando ainda mais investidores. Desde a primeira enquete realizada pelo bilionário, a DOGE já perdeu cerca de 10% de seu valor.

DOGE sobe após compra do Twitter por Musk, mas volta a cair na sequência no gráfico diário. Fonte: TradingView.

Por fim, muitos esperavam que Musk integraria a Dogecoin no Twitter de alguma forma. No entanto, parece que o bilionário possui problemas maiores para resolver em sua rede social, especialmente sobre selos de verificação.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK