DOGE

Elon Musk vira desenvolvedor da Dogecoin e vai melhorar moeda

Share

Elon Musk está trabalhando com desenvolvedores da criptomoeda meme Dogecoin para melhorar a moeda digital, de acordo com uma postagem feita pelo bilionário na noite desta quinta-feira (13).

Ao que parece, Musk acha promissor retomar o desenvolvimento da moeda que há muito tempo não é atualizada.

“Trabalhando com desenvolvedores da DOGE para melhorar a eficiência das transações do sistema. Muito promissor.” – Disse ele.

Musk poderia muito bem ajudar no desenvolvimento do Bitcoin, mas ele gosta mesmo é da moeda meme com cara de cachorro.

Elon Musk, Bitcoin e Dogecoin

O magnata disse no início do ano que o destino gosta de ironia, e seria irônico a moeda feita como uma piada se tornar a moeda do futuro.

Recentemente ele revelou que não vai mais aceitar Bitcoin como pagamento na Tesla e, ao mesmo tempo, aceitou Dogecoin como pagamento para uma missão lunar da SpaceX.

Em outro tuíte ele criticou indiretamente o Bitcoin novamente, mostrando uma mudança de postura em relação a moeda digital.

“Para ser claro, eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento maciço no uso de combustível fóssil, especialmente carvão.”

Aqui vale ressaltar que mais de 60% da mineração do Bitcoin é realizada na China, onde a maioria da energia é obtida de termoelétricas a carvão.

Promissor?

Elon Musk conhece bem os problemas da Dogecoin, sendo o maior deles o suprimento infinito.

Se ele estiver mesmo trabalhando com os desenvolvedores para melhorar a moeda, pode muito bem ser que eles resolvam, de uma vez por todas, a questão do suprimento.

Eles podem criar sistemas de queimas e diminuição da emissão de DOGEs, que atualmente é de 10 mil por minuto.

No que diz respeito a eficiência de transações, Dogecoin não tem tantos mineradores como o Bitcoin e, portanto, é menos segura. Dessa forma, a moeda digital estaria mais suscetível a ataques.

Ainda sim, os desenvolvedores da Dogecoin – e parece Elon Musk se tornou um deles – podem simplesmente fazer atualizações.

Musk parece estar empenhado em tornar Dogecoin a criptomoeda mais valiosa e importante do mundo e, como ele já mostrou, não importa que isso signifique destruir o Bitcoin.

É importante ter em mente que ele pode ter tentado fazer a mesma coisa com o Bitcoin, mas o Bitcoin é verdadeiramente descentralizado e a voz dele foi apenas mais uma em meio uma comunidade gigante e unida.

No Dogecoin, porem, ele tem apoio e pode se tornar o protagonista, o “Satoshi Nakamoto da Dogecoin.”

Ele não criou a moeda, claro, mas neste caso, ele sabe que foi ele que transformou uma piada em algo sério.

Dogecoin em alta

Os investidores da Dogecoin estão com muitos motivos para sorrir.

Além do anúncio de hoje de que a maior corretora dos Estados Unidos, Coinbase, vai passar a negociar a moeda, agora ela ganhou um novo desenvolvedor que é ninguém menos que o segundo homem mais rico do mundo.

Como resultado, só na última hora a moeda digital subiu mais de 10%.

Dogecoin sobe
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Livecoins