Mineração

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter, indicando que em breve ele pode começar a minerar Bitcoin com novas máquinas de mineração específicas, que serão construídas com código aberto.

No último mês de agosto de 2021, Jack havia compartilhado com seus seguidores que estava tentando minerar Bitcoin com máquinas da empresa Compass. Ou seja, ele já está testando equipamentos do setor e planeja lançar algo inovador no mercado.

Como será a máquina de minerar Bitcoin que a Square planeja criar para começar na atividade?

Vale notar que ainda não há um plano concreto sobre a máquina de minerar Bitcoin que a Square vai criar, visto que as primeiras informações foram compartilhadas por Jack na última sexta-feira (15).

De acordo com ele, a Square apenas avalia criar esses equipamentos, que deverão seguir a filosofia do código aberto, assim como sua carteira em hadware de Bitcoin.

“A Square está considerando construir um sistema de mineração de Bitcoin baseado em silício customizado e código aberto para indivíduos e empresas em todo o mundo. Se fizermos isso, seguiremos nosso modelo de carteira de hardware: construir abertamente em colaboração com a comunidade. Primeiro, algumas reflexões e perguntas.”

Jack ainda compartilhou uma série de justificativas para criar máquinas, visto que a mineração é uma atividade essencial ao Bitcoin e quanto mais distribuída for, melhor é para a rede.

Ele lembra que o silício pode ajudar muito no desenvolvimento de máquinas robustas com baixo consumo de energia, tornando esta uma atividade mais eficiente.

Na visão do CEO do Twitter, o silício é um componente com acesso restrito e mais empresas deveriam explorar este setor. Assim, ele acredita haver oportunidades neste setor que devem ser exploradas.

Mineração de Bitcoin deve ser acessível para todos

Ao final de sua explicação, Jack Dorsey ainda fez uma declaração importante sobre o que espera da Square e sua produção de máquinas de minerar Bitcoin. Para ele, a mineração da maior moeda digital do mundo deve ser acessível para todas as pessoas.

Em sua visão, essa é uma atividade que deveria ser como ligar um equipamento em uma tomada, ou seja, o foco deverá ser também na experiência do usuário.

“A mineração não é acessível a todos. A mineração de bitcoins deve ser tão fácil quanto conectar um equipamento a uma fonte de energia. Não há incentivo suficiente hoje para que os indivíduos superem a complexidade de administrar um mineiro por conta própria. Quais são as maiores barreiras para as pessoas que dirigem mineradoras?”

Um dos engenheiros de tecnologia da Square já está pensando em como liderar este desenvolvimento para que a empresa consiga minerar Bitcoin e produzir máquinas mais eficientes. Como o código é aberto, a comunidade mundial foi convidada a dar sugestões sobre o assunto ao projeto ambicioso de Jack Dorsey.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.

Siga o Livecoins no Google News. Curta o Livecoins no Facebook, TwitterInstagram.
Share
Autor:
Gustavo Bertolucci