Notícias

Investidor perde R$ 350.000 na Binance após ter conta hackeada

Share

Um investidor teve sua conta na Binance drenada nesta quinta-feira (29), perdendo o equivalente a R$ 350.000 em criptomoedas. A denúncia foi feita no Twitter e já conta com mais de 1,3 milhão de visualizações.

Devido ao alcance da postagem, até mesmo o novo CEO da Binance, Richard Teng, respondeu ao relato. No entanto, até o momento não há informações concretas sobre o que levou o investidor a perder sua fortuna.

Segundo a vítima, o suporte da Binance jogou a culpa para o Google, afirmando que enviou e-mails a ele sobre novos logins em sua conta, bem como sobre mudanças em suas chaves de acesso.

Investidor afirma ter perdido R$ 350.000 na Binance

Usando o apelido de Doom nas redes sociais, o cliente da Binance relata que começou a ouvir notificações sonoras de ordens de compra/venda na corretora e, após isso, seu saldo de US$ 70.000 (R$ 350.000) ficou zerado.

“Fui comprometido de alguma forma estranha e minha conta na Binance foi drenada.”

Postando diversas capturas de tela, ele mostra diversas ordens de compra da criptomoeda BNB, ação que teria sido feita por um hacker.

Usuário mostra captura de tela com diversas compras de BNB. Reprodução.

“Parecia tudo certo com a conta”, continuou, notando que até o momento não havia nenhum pedido de retirada. “Eu não estava desconectado, tinha a autenticação de 2 fatores (2FA) via Google Authenticator habilitada e as chaves de acesso, [Y]ubikey também.”

O investidor entrou em contato com o suporte rapidamente e, enquanto aguardava uma resposta, encontrou outra página com movimentações suspeitas. Na captura de tela aparecem diversos empréstimos, algo que ele afirma não ter feito.

Investidor mostra captura de tela com diversos empréstimos em criptomoedas feitos com sua conta. Reprodução.

“Enquanto o suporte começou a insistir em fazer uma chamada de vídeo para verificar se sou eu”, comentou a vítima. “Vi que o dinheiro convertido para BNB estava saindo da conta.”

“Vendo que a conta está zerada e a transação foi realizada, eu estava desesperado e perdido.”

Finalizando, o investidor afirma que o suporte da Binance foi genérico em seu atendimento, colando respostas prontas ao invés de tomar uma atitude mais proativa.

Richard Teng, CEO da Binance, responde ao investidor

Após a confirmação do saque, o suporte da Binance afirmou que não poderia fazer mais nada e que seu cliente deveria levar o caso para a polícia e fazer uma investigação on-chain. Segundo a vítima, suas moedas tiveram a corretora SideShift como destino, mas que sua tentativa de contato com eles foi em vão.

Conforme o relato do investidor já conta com mais de 1,3 milhão de visualizações no Twitter, o próprio CEO da Binance, Richard Teng respondeu ao seu cliente. No entanto, a resposta não traz nenhuma novidade ao caso.

“Nossa força-tarefa de segurança está investigando ativamente para identificar a causa raiz do problema.”

“Garantir a segurança dos ativos de nossos usuários é nossa principal prioridade, e você pode ter certeza de que, assim que tivermos uma atualização, você será informado imediatamente”, respondeu o CEO da Binance. “Agradecemos sua paciência e pedimos desculpas pelo inconveniente que esse problema lhe causou.”

Em resposta, o usuário afirmou que “a única coisa que foi feita até agora pelo suporte da Binance foi transferir sua responsabilidade para o suporte do Google”. Segundo o relato, a corretora enviou e-mails sobre alertas de logins e sobre a remoção e adição de novas chaves de acesso da conta.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK