Bitcoin

Kanye West é fã do Bitcoin, novo candidato a eleição dos EUA

Share

Um fã do Bitcoin, Kanye West se declarou como novo candidato a eleição presidencial dos EUA que acontece nos próximos meses. O rapper, conhecido no mundo todo, já recebeu o apoio até de Elon Musk, CEO da SpaceX e Tesla.

Kanye West havia declarado em anos anteriores sua vontade de ser candidato em 2020 para o cargo máximo dos EUA. Contudo, como é amigo de Donald Trump, Kenye ainda não havia se manifestado até então.

Contudo, no último sábado, o rapper foi até sua conta no Twitter anunciar que irá ser candidato, como sonhou em anos anteriores. Ao anunciar sua candidatura, West citou Deus, unificação da visão e a construção do futuro dos EUA. Para os fãs do Bitcoin, a notícia pode ser interessante.

Fã do Bitcoin, Kanye West anuncia que vai concorrer contra Donald Trump pela presidência dos EUA

A eleição dos EUA para a escolha de um novo presidente acontece nos próximos meses. O cenário já estava praticamente montado, que seria um duelo entre Joe Biden e Donald Trump, pelo partido democrata e republicano, respectivamente.

Contudo, uma reviravolta pode acontecer com o anúncio da entrada de mais um interessado no cargo. Kanye West, rapper e marido da socialite Kim Kardashian, anunciou em seu Twitter que irá para o pleito, já lançando o slogan #2020Vision.

Apesar do anúncio de Kanye West, que é um fã de Bitcoin, não se sabe qual seria o partido que ele irá para a disputa. Nas prévias dos democratas, Joe Biden foi escolhido para liderar o país, com apoio até do ex-presidente Barack Obama. Cabe o destaque que Biden foi vice-presidente nas gestões de Barack Obama, entre 2009 e 2017.

Já Donald Trump, atual presidente do país, é dado como certo pelo partido republicano, uma vez que tentaria sua reeleição. Kanye apoiava até então Trump, mas poderia ser uma escolha do partido republicano para as próximas eleições com uma eventual queda na popularidade de Trump.

Fã declarado do Bitcoin? Histórico mostra que sim

Caso Kanye West dispute o cargo de presidente dos EUA e vença, será o primeiro fã de Bitcoin a se sentar na cadeira. Isso porque, desde 2018, Kanye se declara favorável à criptomoeda, que seria uma forma de sair da escravidão do dólar.

De acordo com o portal Decrypt, em 2018 Kanye deu uma entrevista para Charlamagne afirmando que a nota de U$ 20 o incomodava. Alterada por Barack Obama em seu governo, a nota antiga tinha a imagem de um proprietário de escravos, que Kanye West revelou ser o motivo que o levou a utilizar o Bitcoin.

Outro candidato à presidência dos EUA favorável ao Bitcoin é John McAfee, polêmico investidor do mercado e figura conhecida no mercado de tecnologia. No dia 5 de julho, McAfee foi ao Twitter de Kanye parabenizar o rapper pelo anúncio de sua intenção de concorrer. McAfee também é fã do Bitcoin e de várias altcoins.

Por fim, não está claro como Kanye será candidato, nem por qual partido ainda, com alguns apontando que ele chega tarde para iniciar os debates. Além disso, ele ainda não está regularizado para concorrer, visto que não se registrou na FEC ainda. Mesmo assim, as redes sociais, principalmente o Twitter, estão acompanhando o início deste movimento com atenção, que pode ser bom para o Bitcoin.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci