Binance

Nano e outras 7 criptomoedas terão pares removidos da Binance, veja a lista

Share

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mercado, anunciou uma nova rodada de remoção de pares, com 8 tokens sendo afetados. Conforme comunicado enviado por e-mail aos clientes na manhã desta terça-feira (2), a interrupção das negociações das moedas está programada para a próxima sexta-feira (4).

Todos os 8 pares afetados são contra o BUSD, a stablecoin da própria Binance, e a corretora novamente não explicou os motivos que levaram a decisão, mas as remoções podem sugerir baixo volume e desinteresse dos investidores em tais ativos.

“Os usuários ainda podem negociar os ativos acima em outros pares de negociação disponíveis na Binance.” diz a corretora.

8 criptomoedas recebem péssima notícia da Binance

Das 8 criptomoedas afetadas, apenas a NANO (XNO) é amplamente conhecida, com todas as outras não aparecendo na lista atual de 1000 mais populares do CoinMarketCap.

A Binance disse que medida faz parte do esforço contínuo da corretora para otimizar sua lista de criptomoedas e garantir a melhor experiência possível para os usuários.

Os seguintes pares de negociação à vista serão removidos:

  1. ATA/BUSD
  2. BNT/BUSD
  3. COS/BUSD
  4. DF/BUSD
  5. DOCK/BUSD
  6. OSMO/BUSD
  7. STRAX/BUSD
  8. XNO/BUSD

A Nano (XNO) ganhou popularidade em 2017 por ser uma criptomoeda que oferecia pagamentos instantâneos e taxa zero de transferências, chegando a ser negociada por 30 dólares em janeiro de 2018.

A moeda foi criada em 2014 por Colin LeMahieu e era conhecida como RaiBlocks. Em 2017, o nome foi alterado para Nano para refletir melhor a missão da rede de ser uma moeda digital de uso diário.

O projeto se dizia melhor que o Bitcoin por ter uma tecnologia com transferências rápidas, mas a introdução da Lightning Network do Bitcoin fez a Nano perder adoção, já que ficou mais fácil fazer transferências instantâneas com o Bitcoin, algo que a Nano se destacava.

Desde então, o preço da Nano despencou, saindo da casa dos 30 dólares para cerca de 0,50 centavos.

É importante notar que os usuários ainda poderão negociar os ativos mencionados acima em outros pares de negociação disponíveis na Binance. Portanto, a remoção desses pares específicos não implica na exclusão completa das criptomoedas na plataforma.

Além disso, a Binance também informou que encerrará os serviços de Trading Bots para os pares de negociação à vista mencionados no mesmo horário em 04 de agosto de 2023, às 03:00 (UTC).

Os usuários que atualmente utilizam Trading Bots para esses pares são aconselhados a atualizar e/ou cancelar suas configurações antes da data de cessação dos serviços para evitar possíveis perdas.

Criptomoedas removidas da Binance não enfrentam queda

Por ser a maior e mais popular corretora de criptomoedas do mercado, anúncios de remoção costumam resultar em quedas nos preços das criptomoedas afetadas.

No entanto, em consulta feita pelo Livecoins, a maioria das moedas não enfrentou queda após o anúncio da Binance, com apenas a Dock (Dock), dForce (DF) e Nano (XNO) perdendo cerca de 1% de valor nas últimas 24 horas.

A Automata Network (ATA) e a Stratis (STRAX), viram uma alta de 0,70% após o anúncio, enquanto a Bancor (BNT) subiu ligeiramente 0,37%.

As maiores altas são da Contentos (COS), que valorizou 1,1%, seguida pela Osmosis (OSMO), que subiu 0,91% nas últimas 24 horas.

Pares removidos Binance 2 8 2023

Enquanto isso, o Bitcoin (BTC), maior criptomoeda do mercado, passa por um momento de alta, tendo valorizado 1,6% nas últimas 24 horas, sendo negociado por US$ 29.314 no momento da redação deste artigo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci