Axie Infinity

Político promete “bolsa criptomoeda” e é eleito governador na Venezuela

Share

Um político candidato a governador prometeu que se fosse eleito iria distribuir bolsas de Axie Infinity, um dos maiores jogos de criptomoedas.

No último domingo (21), a população venezuelana saiu as ruas para votar nas eleições regionais, onde concorriam Governadores, Prefeitos, legisladores e vereadores.

Um dos que concorreu foi Jose Alejandro Teran, que é da base de Nicolás Maduro, atual presidente do país. Vale lembrar que a situação dos venezuelanos é complicada com essa gestão, visto que a economia local dependia do petróleo para sobreviver.

Contudo, com a queda do petróleo, a crise na Venezuela levou o governo local a imprimir dinheiro para conter os efeitos, criando uma alta inflação. Com a moeda local não tendo um bom poder de compra, muitos passaram a recorrer ao Dólar e Bitcoin para sobreviver.

Nos últimos meses, com o crescimento dos jogos com criptomoedas, que tem como principal figura o Axie Infinity, a população venezuelana está buscando se manter com esses recursos.

Político é eleito governador após prometer bolsa Axie Infinity

Na mecânica de jogo do Axie Infinity, um detentor de uma conta pode alugar essa para outras pessoas, um processo que ficou conhecido como “escolinha”.

Essas escolinhas permitem que um jogador que não tenha recursos para criar uma conta jogue na conta alugada, dividindo os lucros com o dono da conta, em condições acordadas entre ambas as partes.

Dessa forma, um político da Venezuela chamou atenção nas vésperas da eleição para governador, candidato pelo estado de La Guaira. Segundo ele, sua intenção era criar um programa de capacitação e treinamento de jogadores de games NFTs, com apoio da Sunacrip.

Sou jovem e acredito na economia digital, sinto que ao ajudar os jovens a construir múltiplas fontes garantimos a estabilidade econômica de suas famílias. […] O programa de bolsas Axie infinity La Guaira é o primeiro de muitos programas de formação no âmbito do programa La Guaira Digital. Vou me tornar o primeiro governador digital de toda a Venezuela, daremos um passo à frente treinando técnicos em instalação e reparo de redes e mineração de criptomoedas, cursos de Trading e muito mais, para realizar nosso sonho.”

Após seu anúncio, ele criou um formulário para inscrição dos interessados em seu site oficial, com algumas perguntas aos inscritos sobre o funcionamento do jogo, uma espécie de entrevista para ganhar uma bolsa de Axie Infinity.

Político cria formulário de registro em seu site para que interessados em ter escolinha de Axie Infinity se cadastrem /Reprodução

Governador quer criar empresa estadual de criptoeconomia

No último domingo (21), Teran foi eleito, com a promessa de criar 1 mil vagas de empregos digitais em seu estado durante seu primeiro ano de mandato. Dessas, 300 vagas devem ser criadas nos primeiros 100 dias do governo.

Contudo, sua intenção é contar com o apoio da Sunacrip para criar uma Empresa Estadual de Criptoeconomia, essa que ainda não está clara quais seriam suas atribuições. De qualquer forma, ele promete capacitar a população do estado em criptomoedas.

A Venezuela hoje é um dos países em que o uso de criptomoedas está mais comum, com o governo local tendo inclusive uma corretora de valores e operação de mineração de Bitcoin própria. Recentemente, a Binance participou de um evento com a Sunacrip sobre mineração, mostrando que o governo está aberto a conversar com empresas do setor.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci