Regulação

“Regulamentação vai fazer Bitcoin disparar”, diz Lobo de Wall Street

Share

Jordan Belfort, mais conhecido como “O Lobo de Wall Street”, falou em uma recente entrevista sobre a importância da regulamentação do mercado de criptomoedas.

Mas os seus argumentos fogem um pouco do que estamos acostumados a ouvir nessas situações, já que ele disse que a regulamentação será boa para o criptomercado e que até mesmo levaria a adoção em massa. 

Belfort que é um dos traders mais famosos do mundo (nem sempre pelos melhores motivos), participou de uma entrevista com a equipe do Coindesk.

Durante a sua participação ele falou sobre diferentes aspectos do mercado, mas principalmente sobre como os investidores precisam parar de temer os reguladores. 

“Quanto mais cedo a regulamentação em massa chegar melhor para o Bitcoin, Stablecoins e todo o resto.

As pessoas têm medo dos reguladores, eles não deveriam (…) Você olha para a história, mercados que eram gigantes e as pessoas ficaram com medo dizendo ‘oh não, os reguladores estão chegando’ acaram ficando ainda maiores.”

Belfort falou da questão pensando do ponto de vista dos investidores, realmente acreditando que a regulamentação pode ser uma força positiva para que o criptomercado também passe por uma adoção em massa.

O trader afirmou que, dado que os reguladores entrem em campo os problemas como as manipulações do mercado, a emissão de moedas sem controle diminuirão, tornando o criptomercado mais “comprável” pelo público comum.

“Eu acho que isso é algo bom e o quanto mais rápido acontecer melhor, coisas como Tether sendo emitido quando não deveriam será menos comum, assim como esquemas de pump e dump também sumirão e isso vai tornar o criptomercado muito mais viável para o público e instituições.”

Contra o Tether e as Shitcoins

Belfort aproveitou a entrevista para reforçar a sua posição contra o Tether e a “clara manipulação” que eles realizam no mercado.

Ele até mesmo se disse surpreso com o quão poucas ações legais foram tomadas contra os fundadores da Tether após as recentes acusações de fraude bancaria.

Mas ele não classifica apenas o Tether como um golpe do mercado de criptomoedas, pois Belfort também deixou claro que acredita que as Shitcoins são um grande problema do setor.

“[As Shitcoins] são desenhadas para separar as pessoas do seu dinheiro, elas não são legítimas. Elas são promovidas no Telegram, eram promovidas no Tik Tok (…) Tem tantas dela e tem tantos influencers que estão ganhando dinheiro com esquemas de pump e dump.”

E até mesmo para esse problema há uma solução: a regulamentação. Belfort acredita que assim que as regras do criptomercado ganharem força, essas shitcoins vão sumir e as criptomoedas “de verdade” terão mais espaço.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Matheus Henrique