Notícias

“Satoshi é um grupo de alienígenas ou de viajantes do tempo”, diz famoso investidor

Share

Ao ser questionado pela Motherboard sobre quem ele acredita ser Satoshi Nakamoto (criador do Bitcoin), o famoso investidor Charlie Shrem afirmou que desistiu desta busca há anos e que provavelmente são “aliens ou viajantes do tempo” que voltaram no tempo para salvar o mundo.

Shrem é um dos investidores mais antigos do Bitcoin, tendo começado a sua jornada em 2011, quando a criptomoeda quase não tinha valor. Onze anos depois, e agora com muito mais dinheiro, Shrem afirma que continua envolvido na indústria pela camaradagem da comunidade, motivo que o atraiu no começo.

Tal citação ocorreu durante o primeiro episódio da série documental CryptoLand da Motherboard, lançado na quinta-feira passada (10) e pode ser assistido no final desta página.

A história de Shrem com o Bitcoin

Ao longo destes anos envolvido com o Bitcoin, o currículo de Charlie Shrem é notável. Como exemplo, fundou uma das primeiras exchanges de Bitcoin, a BitInstant, em 2011, mais tarde fundou a Bitcoin Foundation e entre um de seus últimos trabalhos está o cargo de Diretor de Negócios da carteira Jaxxx.

Apesar dos negócios bem sucedidos, Shrem passou dois anos na prisão por acusações de lavagem de dinheiro devido a sua exchange processar transações ligadas a Silk Road. Após ser solto, Shrem conta que passou a ser chamado “Principe do Bitcoin” e ao ser questionado se gostava do apelido, respondeu que sim.

“Claro que sim, era um apelido legal, eu era um garoto sem amigos, um geek, um nerd, e de repente eu era o garoto mais popular da escola”, declarou Charlie Shrem.

“Encontrei uma indústria que me amava como eu era, tanto quanto eu amava isso”

Finalizando, o famoso investidor afirma que sua motivação era encontrar uma família. Afinal fazer amigos era uma tarefa difícil para ele. Onze anos depois, Shrem afirma que é esta camaradagem que ainda o mantém nesta indústria.

Satoshi é um viajante do tempo que veio salvar o mundo

Ao ser questionado sobre seu palpite em relação a identidade de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, Shrem afirma que parou de buscar esta resposta a anos. Alegando que o que torna o Bitcoin formidável é o fato de não Satoshi não existir.

“Provavelmente Satoshi é [um grupo de] alienígenas, ou viajantes do tempo”

“Se viajantes do tempo inventaram o Bitcoin para salvar o mundo, eles teriam o lançado da forma que Satoshi lançou o whitepaper”, afirmou Shrem. “Inventá-lo no futuro, voltar [para lançá-lo], mas não receber nenhum crédito, pois você quer que as pessoas acreditem que isso veio delas…”

Embora a explicação de Shrem seja um tanto maluca, é incrível que Satoshi Nakamoto ainda esteja anônimo, treze anos após a criação do Bitcoin. Além de Shrem, outros famosos também têm seus palpites, Elon Musk acredita que Satoshi é Nick Szabo, Vitalik Buterin crê que Satoshi é Hal Finney.

Por fim, esta declaração de Shrem aconteceu no primeiro episódio do CryptoLand, uma nova série documental da Motherboard sobre criptomoedas. O vídeo, que também conta com a participação de outros gigantes da indústria, pode ser visto abaixo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK