Notícias

Criador do Ethereum dá palpite sobre quem pode ser Satoshi Nakamoto

Share

Durante conversa com o canal UpOnlyTV, Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, falou sobre atuais desafios de seu projeto, bem como seus casos de uso. Além disso, aproveitou para deixar seu palpite sobre quem é Satoshi Nakamoto, citando Hal Finney.

Na oportunidade, Buterin também comentou sobre a importância do anonimato e privacidade. Ou seja, é possível que o sumiço de Satoshi tenha sido a segunda melhor coisa que ele fez, a primeira foi o Bitcoin.

Outros grandes nomes como Elon Musk e Peter Thiel também seguem a mesma linha de pensamento de Vitalik. Ambos acreditam que Satoshi é alguém muito conhecido pela comunidade por seus trabalhos anteriores.

Vitalik Buterin cita Hal Finney

Os palpites de Vitalik sobre a identidade de Satoshi Nakamoto começaram com uma brincadeira na qual ele precisava escolher um candidato entre quatro opções.

A primeira delas apresentava Craig Wright (Faketoshi), Charles Hoskinson (criador da Cardano), Elon Musk (CEO da Tesla) e um mirtilo anônimo. Vitalik obviamente escolheu o mirtilo, negando assim que Craig Wright seja o criador do Bitcoin, embora ele continue afirmando isso e já esteja sendo processado.

Vitalik Buterin dando palpite sobre quem é Satoshi Nakamoto

Quando questionado de forma mais aberta sobre a identidade de Satoshi Nakamoto, Vitalik não titubeou em citar Hal Finney, a primeira pessoa a receber uma transação de Bitcoin.

“Eu sinto que se eu tivese que citar uma pessoa, eu diria Hal Finney. Porém eu também apostaria contra Hal Finney, afinal as chances são bem distribuídas entre várias pessoas”

Questionado sobre a probabilidade, o criador do Ethereum estimou um número entre 1 e 20%. Ou seja, entre 1 em 100 e 1 em 20 pessoas, um número bem pequeno de candidatos.

Outros possuem o mesmo palpite sobre Satoshi Nakamoto

Além de Vitalik Buterin, outros grandes nomes como Peter Thiel, cofundador do PayPal, acreditam que o criador do Bitcoin seja alguém ligado a projetos passados. Na oportunidade, Thiel afirmou que provavelmente se encontrou com Satoshi em uma praia nos anos 2000.

Já Elon Musk, fundador da Tesla, além de afirmar que não é Satoshi, afirmou que o nome mais provável para esta resposta seja Nick Szabo, conhecido pela criação do Bit gold.

Por fim, tanto Hal Finney com a criação do Reusable Proof-of-Work, quanto Nick Szabo com o Bit gold são fortes candidatos. Apesar disso, há inúmeros outros candidatos, como Wei Dai, criador do B-money, por exemplo.

Parece que o mistério da identidade de Satoshi Nakamoto estará presente para sempre. Ao menos ele provou que é possível manter anonimato mesmo criando uma das tecnologias mais inovadoras dos dias modernos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK