Notícias

Terra(Luna) 2.0 será lançada esta semana e usuários esperam receber criptomoedas de graça

Share

Semanas após o colapso da Terra (LUNA), uma proposta para criação de uma nova moeda foi aprovada pela comunidade, com 65% dos votos a favor. Desta forma, a LUNA atual será chamada Luna Classic (LUNC) e a nova moeda manterá o nome original.

Desta forma, tanto detentores de LUNA pré e pós-colapso receberão esta nova moeda, embora em proporções diferentes. Além disso, até mesmo holders de UST poderão participar deste airdrop.

Resumidamente, a LUNA morreu por conta de uma gigante impressão de novas moedas e para solucionar este problema, mais moedas serão cunhadas. Além disso, há outras pegadinhas como o congelamento de saldos por até dois anos.

Proposta 1623 para criação de nova Terra (LUNA)

A proposta para criação de uma nova moeda foi chamada de “1623” e escrita por Do Kwon, o próprio fundador da Terra. Conforme o texto, toda a comunidade poderá participar deste airdrop, tanto por aqueles que possuíam LUNA e UST antes ou depois do colapso de ambas moedas.

Curiosamente, Do Kwon refere-se ao colapso da LUNA e do UST como “ataque”, negando sua culpa. Manteremos as informações com esta palavra, apesar de errada. O airdrop será dividido da seguinte maneira:

  • Detentores de LUNA, pré-ataque — 1 : ~1,1
  • Detentores de aUST, pré-ataque — 1: 0,033
  • Detentores de LUNA, pós-ataque — 1: 0,000015
  • Detentores de UST, pós-ataque — 1: 0,013

Tais investidores terão 30% de seus tokens liberados instantaneamente. Já outros 70% serão liberados gradualmente ao longo de dois anos. Em outras palavras: o dinheiro dos investidores será congelado.

Segundo informações, esta seria uma maneira de controlar o preço da moeda. Afinal, se as pessoas não conseguem vender, há menos oferta no mercado e seu preço não colapsa. Contudo, estão apenas adiando o problema, além de criar outro.

Mesmo assim, a proposta foi aprovada com 65% dos votos a favor. Enquanto isso, outros 21% se abstiveram e apenas 13% votaram contra a mesma. Desta forma, agora é esperado que a LUNA atual seja chamada Luna Classic (LUNC) e a nova moeda, a ser recebida no airdrop, mantenha o nome original do projeto (LUNA).

Proposta de fork da LUNA já era criticada antes de ser aprovada

Um dos maiores críticos a esta proposta foi Changpeng Zhao, CEO da Binance. Há cerca de 10 dias, Zhao afirmou que isso não daria valor nenhum a nova moeda, afinal seus detentores serão os mesmos.

“Opinião pessoal. Isso não funcionará. Fazer um fork não dá valor ao novo fork. Isso é ilusão. Não é possível anular todas as transações após um snapshot antigo, tanto on-chain quanto off-chain (exchanges).”

Sua fala também aponta outro problema: como detentores pré-ataque, que mantinham seus tokens em exchanges, serão recompensados? Não há nenhuma forma disso ser executado com precisão.

Desta forma, é possível que a atual LUNA, que será chamada Luna Classic (LUNC), perca todo seu valor. Por consequência, muitos podem não receber o airdrop como também perder seus investimentos antigos.

Por fim, a data do lançamento da “Terra 2.0” está previsto para esta sexta-feira (27). Contudo, é difícil acreditar que grandes exchanges listarão esta nova moeda, o que pode contribuir para seu fracasso prematuro.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK