Bitcoin

Venezuela negocia bitcoin com Turquia e Irã

Share

A Venezuela está negociado Bitcoin com seus aliados Turquia e Irã. O país latino-americano que sofre pela hiperinflação está usando as criptomoedas para mitigar as sanções dos EUA.

Nicolás Maduro disse que a Venezuela agora “usará todas as criptomoedas do mundo, públicas, estatais ou privadas, para o comércio interno e externo”.

O contestado presidente da Venezuela acrescentou que o país já tem “projetos importantes em desenvolvimento”.

“A Lei Antibloqueio fortalece o piso legal para essas transações ao declarar que o Executivo Nacional pode autorizar ‘a criação e implementação de qualquer mecanismo financeiro’, incluindo ‘o uso de criptomoedas e instrumentos baseados em tecnologia de blockchain’”, diz a mídia local.

Fontes do Banco Central da Venezuela explicam que os pagamentos a empresas de países aliados como o Irã ou a Turquia têm sido feitos por meio de bitcoins.

Para começar a expandir o uso de criptomoedas, o governo iniciou um novo sistema onde os agricultores recebem insumos e empréstimos que pagam com criptomoedas, “não só petro, é uma cesta de ativos digitais”, explicou Tareck El Aissami, vice-presidente de economia.

Eles lançaram uma nova corretora nacional de criptomoedas onde qualquer pessoa pode trocar bolívares hiperinflacionados por Bitcoin.

No mês passado a Venezuela inaugurou um Centro de Produção de Ativos Digitais do Exército, sugerindo que o país está investindo pesado em bitcoin.

Durante muito tempo o governo de Maduro tentou promover a criptomoeda petro, que supostamente seria lastreada em petróleo, mas a falta de credibilidade e as sanções americanas minimizaram seu uso, obrigando o país a adotar criptomoedas com maior aceitação. O Bitcoin.

O Irã aprovou uma lei para usar bitcoins para importações, uma inovação mundial, com os Estados Unidos usando criptomoedas também para contornar as sanções venezuelanas.

A Venezuela está minerando bitcoin, mas existem rumores que eles mineram outras criptomoedas desde pelo menos 2018.

Agora, Maduro deixou explícito que o bitcoin e outras criptomoedas estão sendo usadas ​​para o comércio internacional, com uma estrutura legal aprovada, mostrando como o bitcoin é um sistema financeiro global.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
TrustNodes