Bitcoin

Baleias de bitcoin fazem a festa e enchem o bolso de bitcoin após queda da FTX

Share

O número de endereços de baleias de bitcoin registrou um novo recorde em 2022, no período que coincide com a queda da terceira maior corretora do mundo, a FTX, empresa que ruiu em novembro e deixou um alto nível de desconfiança para o mercado.

Os dados apurados por um estudo recente também revelou o aumento de baleias de Ethereum, a segunda maior criptomoeda por valor total de mercado.

Com baixo volume em corretoras de criptomoedas, tudo indica que o preço do bitcoin pode seguir com menos pressão vendedora. Ou seja, o sinal é otimista no médio a longo prazo.

Após fim da FTX, número de baleias de bitcoin registra novo recorde em 2022

De acordo com dados apurados pelo CoinGecko, as baleias fizeram a festa com o mercado em queda. Após o colapso da FTX, e consequentemente a queda do Bitcoin, as baleias compraram mais bitcoin durante a desvalorização da moeda.

Em combinação ao movimento de compra na baixa, muitos usuários sacaram valores das corretoras para suas próprias carteiras. Assim, o mercado conseguiu realizar análises onchain dos novos endereços de bitcoin com um aumento de 3,8% em 2022, um recorde de 152.936 baleias.

“O número de endereços de baleias bitcoin (BTC) atingiu um recorde de 152.936 em 4 de dezembro, representando um aumento de 5.541 endereços de baleias BTC (+3,8%) no acumulado do ano (YTD). Isso ocorre após o colapso da exchange centralizada de criptomoedas FTX, depois que ela interrompeu saques em 8 de novembro.

Embora o número de endereços de baleias BTC e ETH tenha apresentado uma tendência ascendente este ano, o pico pós-colapso da FTX pode refletir uma combinação de baleias transferindo fundos de exchanges centralizadas de criptomoedas para autocustódia e, simultaneamente, comprando na queda para aumentar suas participações em criptomoedas.”

Baleias de Ethereum também preferiram sacar valores de corretoras

O que chama atenção para essa situação em específico, é que não apenas as baleias de bitcoin registraram um recorde após o fim da FTX, mas também as baleias de Ethereum, que subiram para um recorde anual, alcançando mais de 42 mil endereços.

“O número de endereços de baleias de Ethereum (ETH) alcançou uma alta anual de 47.540 em 4 de dezembro, representando um aumento de 4.886 endereços de baleia ETH (+11,5%) no acumulado do ano.”

Estudo sobre baleias de Bitcoin e Ethereum da CoinGecko após o fim da FTX mostra que endereços cresceram durante fuga de corretoras centralizadas. Fonte: CoinGecko.

Os dados mostram que o número de criação de baleias foi 4 vezes maior após a FTX, o que indica saques em massa de diversas corretoras. Como baleias, o estudo tratou endereços com mais de 10 bitcoins ou que possuem mais que 100 ethers.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci