Notícias

Bilionário está otimista com o Bitcoin, independente dos próximos passos do Fed

Share

Participando da Korea Blockchain Week nesta terça-feira (5), o bilionário Arthur Hayes defendeu que o Bitcoin está em um mercado de alta desde o dia 10 de março, data em que a criptomoeda caiu para US$ 19.560, mas rapidamente apresentou uma grande recuperação.

Próximo à data, bancos americanos como Silicon Valley Bank, Signature e Silvergate iam à falência, deixando um sentimento misto no mercado, mas que acabou provando-se benéfico para o Bitcoin. Afinal, isso reacendeu a narrativa de que a criptomoeda foi criada como uma alternativa ao sistema tradicional.

Outro ponto debatido por Hayes no evento foi a pressão monetária do Banco Central dos EUA, o Fed. Segundo o bilionário, qualquer cenário é bom para o Bitcoin, já que os únicos resultados possíveis são afrouxo monetário ou inflação.

Bilionário Arthur Hayes está otimista com o Bitcoin

Enquanto alguns analistas e economistas acreditam que o Bitcoin entrará em um grande mercado de baixa com o fim das baixas taxas de juros, Arthur Hayes está confiante de que um aperto monetário será benéfico para o mercado. Suas falas foram capturadas pelo CoinTelegraph.

“Em ambos os cenários, quer o Fed aumente ou reduza [os juros], estamos em uma boa posição como indústria de criptomoedas.”

Em suma, o fundador da BitMex acredita que o Bitcoin subirá caso o Fed corte os juros. Por outro lado, aponta que o BC americano precisará imprimir mais dinheiro caso queira continuar com sua pressão monetária, o que resultaria em mais inflação e, portanto, um aumento no interesse por ativos escassos.

“Eu e o resto do mercado percebemos, com razão, que basicamente eles admitiram que causaram este problema, a estrutura do sistema bancário, e esta é uma das maneiras de resolver isso: imprimir mais dinheiro”, continuou o bilionário.

Portanto, Hayes acredita que o Bitcoin está em um mercado de alta desde março, quando o governo americano precisou salvar os clientes de grandes bancos que foram a falência enquanto o Fed subia os juros.

“Essencialmente, o que [o Fed] fez foi apoiar todo o sistema bancário, dizendo: ‘Por favor, dê-me seus títulos que não valem nada e eu lhe darei dólares novos’.”

Atualmente a taxa de juros dos EUA está entre 5,25% a 5,5%, o maior nível desde 2001. A próxima reunião do BC americano está marcada para o dia 20 de setembro, uma quarta-feira, e apenas 7% do mercado acredita em um novo aumento de 0,25%.

No momento desta redação, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 25.744, uma alta de 56% desde o início de 2023.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK