Joe Biden nem sabe o que são criptomoedas, diz Donald Trump

Concorrendo ao seu segundo mandato, Donald Trump está atacando os pontos fracos de seu principal adversário, Joe Biden. Suas frases foram ditas em Mar-a-Lago, um resort de luxo na Flórida, usado para hospedar um jantar com os compradores de seus NFTs nesta quarta-feira (8).

Em campanha presidencial, Donald Trump respondeu perguntas sobre criptomoedas e aproveitou o assunto para zombar de seu principal concorrente, Joe Biden, atual presidente dos EUA.

Embora já tenha sido um grande crítico do Bitcoin, até mesmo afirmando que se tratava de um golpe, Trump recentemente mudou sua postura. Além de ter lançado diversas coleções de NFTs, o ex-presidente americano também detém milhões em Ethereum (ETH) provindos dessas vendas.

Ao que tudo indica, toda essa mudança pode estar relacionada a sua base eleitoral. Isso porque um recente estudo mostra que 1 a cada 5 americanos acreditam que as criptomoedas são um assunto-chave na escolha de seus candidatos à presidência.

Donald Trump ataca Joe Biden enquanto tenta conquistar votos de investidores de criptomoedas

Concorrendo ao seu segundo mandato, Donald Trump está atacando os pontos fracos de seu principal adversário, Joe Biden. Suas frases foram ditas em Mar-a-Lago, um resort de luxo na Flórida, usado para hospedar um jantar com os compradores de seus NFTs nesta quarta-feira (8).

“Eles são contra [as criptomoedas]. Biden nem mesmo sabe o que elas são. Se você perguntar para se ele é a favor ou contra às criptomoedas, ele vai pedir para tirarem ele do palco”, disse Trump, zombando de seu adversário enquanto imitava seu jeito.

“Os Democratas são contra [as criptomoedas]. Muitas pessoas são a favor, provavelmente muitos desse grupo. Estou tranquilo com isso, só quero ter certeza de que isso seja bom e sólido. Se você gosta de criptomoedas de qualquer tipo — elas tem diferentes formatos — é melhor votar no Trump.”

Em outro vídeo divulgado nas redes sociais, um jovem aponta que muitas pessoas inteligentes do mercado de criptomoedas estão saindo dos EUA. Sem nem mesmo deixá-lo acabar sua pergunta, Trump afirma que isso está acontecendo “devido à hostilidade”.

“Vamos parar com isso, não queremos isso. Se vamos abraçar [esse setor], precisamos deixá-lo aqui.”

Trump e Biden estão empatados na corrida presidencial, mas investidores de criptomoedas podem desempatar a disputa

Segundo pesquisas, mais de 53 milhões de americanos investem em criptomoedas. Embora nem todos votem nas eleições, já que isso não é obrigatório nos EUA, esses investidores podem definir quem será o próximo presidente americano.

Isso porque Joe Biden e Donald Trump estão praticamente empatados nas intenções de votos. Segundo a pesquisa mais recente, realizada pela Big Village e publicada pela 538, os dois aparecem com 42% e 41% dos votos, respectivamente. Na sequência aparece John F. Kennedy Jr., um grande fã do Bitcoin, com 9%.

Biden e Trump aparecem empatados em pesquisas. Fonte: 538.
Biden e Trump aparecem empatados em pesquisas. Fonte: 538.

Conforme as eleições americanas são disputadas por distritos, e não por votos individuais, a 270towin também mostra um empate entre Biden e Trump, com uma pequena vantagem para os Republicanos.

Mapa mostra que Democratas e Republicanos estão empatados na corrida presidencial. Fonte: 270towin.
Mapa mostra que Democratas e Republicanos estão empatados na corrida presidencial. Fonte: 270towin.

Por fim, Trump está claramente tentando conquistar os votos desses investidores de criptomoedas que representam 15,6% da população americana. No entanto, resta saber se manterá sua palavra caso seja eleito novamente, afinal há acusações de que o ex-presidente americano tentou derrubar o Bitcoin durante seu primeiro mandato.

📱 Concorra a um Iphone 16, um ⌚Apple Watch e 💰R$ 120 em criptomoedas. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias