Deus toda honratoda glória e toda gratidão.

Livecoins é um portal independente de notícias sobre bitcoin, blockchain e criptomoedas que tem objetivo de trazer a verdade sempre com fundamentos. Criamos conteúdo sobre tecnologias descentralizadas e criptoeconomia. Disponibilizamos também artigos e ferramentas para nossos leitores.

O Livecoins foi fundado originalmente em 2017 quando o mercado de criptomoedas teve grande popularidade. A crescente busca por informações sobre ativos digitais nos deu oportunidade para nos estabelecermos como uma fonte segura e confiável de informações. Nossa equipe é formada por jornalistas e entusiastas de tecnologias descentralizadas.

Temos certeza que este é um mercado que exige bastante estudo e constante atualização de conteúdo – blockchain vai muito além de Bitcoin, e a cada dia surgem diversos serviços baseados nessa tecnologia emergente. Sejam bem vindos ao Livecoins.

História:

  • 2017 » Fundação do Livecoins.
  •  » Lançamento das ferramentas de cotação de criptomoedas.
  •  » Cobertura de notícias sobre blockchain e criptoeconomia.
  • 2018 Livecoins se estabelece como um dos principais portais sobre criptoeconomia e tecnologias descentralizadas.
  • 2020 Livecoins estreia parceria com o portal R7
  • 2021 Livecoins estreia parceria com Yahoo

Nossa equipe

Mateus Nunes

Fundador / Colunista

Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Coordenador de tradutor do site Bitcoin.org.

Lorena Almada

Diretora de Marketing / Colunista

Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.

Gustavo Berto

Co-fundador / Colunista

Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas.

Alexandre Antunes

Jornalista

Em 2009, deu um tempinho no jornalismo e foi estudar Direito em Salvador, na Bahia, mas concluiu o curso no Rio de Janeiro pela UFF. Em 2015, já com passagens por tribunais, Procuradorias e AGU, um trabalho sobre Direito Econômico na UFF, cujo tema eram os desafios da regulação do Bitcoin, fortaleceu sua relação com o setor de criptomoedas.

Cátia Azenha

Colunista

Engenheira de formação, amante de economia, investimentos e criptomoedas. Fundadora do projeto Mundo Cripto Feminino e atualmente é única mulher, em Portugal, com um canal exclusivamente sobre criptomoedas.

Marcel Pechman

Colunista

Marcel Pechman é trader e analista de criptomoedas desde 2017. Atuou como trader por 18 anos nos bancos UBS, Deutsche e Safra. Além de YouTuber em seu canal RadarBTC, foi reconhecido em diversas premiações como um dos maiores interlocutores do Bitcoin do país. Maximalista convicto, acredita na falência da moeda fiduciária, aquela emitida por governos.

Matheus Henrique

Redator

Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Eduarda Lobato

Colunista

Libertária e entusiasta de Bitcoin, Blockchain e outras tecnologias relacionadas ao mundo cripto.

O Korea

Colunista

Consultor, programador e tradutor. #bitcoin maximalist. Leitor ávido e interessado em #economia e #finanças. Humor, conteúdo sério e conhecimento sobre #criptos

Mateus Lima

Colunista

Entusiasta em criptomoedas desde 2015. No BitcoinTalk firmei meu conhecimento, desde então venho aprendendo e escrevendo sobre Criptos! Obrigado Satoshi. Comprem Bitcoin.

Sabotagex

Colunista

Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.